Detalhes sobre o colunista
Data: 05/10/2005
Título: As vantagens da lipoescultura
A lipoescultura, ao contrário do que muitos pensam, não é uma cirurgia para emagrecimento. É realizada para retirar gorduras localizadas, geralmente resistentes aos exercícios físicos.
É comum nas pessoas que perderam peso ficarem com essas indesejadas gorduras localizadas. Nos homens, elas ocorrem, sobretudo, no abdômem. Já nas mulheres, ocorrem nos culotes, cintura e também no abdômem.
Uma das vantagens da lipoescultura é a possibilidade de se retirar gordura em locais em excesso e acrescentar onde se deseja. Um pedido muito freqüente de quem opta pelo procedimento é acrescentar gordura no bumbum.
A lipoescultura proporciona, acima de tudo, formas mais acentuadas e definidas, mudando o contorno e a mudança do manequim.
O limite permitido de retirada de gordura nesse procedimento é de 7% do peso corporal.
É importante lembrar que a manutenção do peso no pós-lipo é muito importante, para que não se perca parte do resultado; a cirurgia deve aliar-se à reeducação alimentar. Recomendável também é o uso da cinta modeladora após a cirurgia para que o paciente sinta-se mais confortável ao se movimentar e para que o inchaço seja minimizado. Não esquecendo, é claro, das drenagens linfáticas no pós-operatório.
Com as modernas técnicas hoje disponíveis, é possível que o paciente vá para casa no mesmo dia da cirurgia, podendo até mesmo trabalhar no dia seguinte.
|
|