Detalhes sobre o colunista
Data: 16/05/2005
Título: Implante de silicone
Olá! Hoje vamos falar sobre um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados por modelos, atrizes e celebridades: o implante de silicone.
A inclusão de prótese de silicone é indicada nos casos em que os seios são pequenos ou que diminuíram após a amamentação. A cirurgia pode ser indicada após o término do crescimento dos seios, em média aos 16 anos.
Sobre a operação de aumento de mama, alguns mitos têm que ser quebrados.
Primeiro, o implante não aumenta, de forma alguma, a probabilidade de se contrair câncer de mama. Segundo, a amamentação não é afetada. Por último, a sensibilidade no local não é prejudicada.
Sobre o conhecido período de 10 anos, recomendados para a troca da prótese, hoje em dia já existem próteses com durabilidade indeterminada. Em alguns casos não há a necessidade de troca. Mas esta avaliação será feita pelo seu médico, depois de um determinado período.
A cirurgia dura apenas uma hora e é feita com anestesia local associada a uma sedação, para que a paciente durma durante o processo. O tempo de hospitalização é de 8 horas em média e a recuperação, para atividades leves, leva de 2 a 3 dias. As atividades mais pesadas, com uso de força nos braços, são mais indicadas depois de um período de 2 a 4 semanas.
A incisão pode ser feita por via periareolar, com um corte na metade inferior da aréola; axilar, com a colocação das próteses pelas axilas; e inframamária, com a cicatriz escondida no sulco da mama. O melhor procedimento varia de acordo com o caso e a preferência da paciente.
Recebo muitas perguntas sobre a eficácia dos cremes que prometem o levantamento e até o aumento dos seios. Infelizmente sua ação é desprezível.
Para quem quer aumentar e enrijecer os seios, o procedimento mais adequado é a inclusão das próteses de silicone, que é um processo rápido, simples e apresenta um resultado muito satisfatório.
Também são feitas operações para a redução dos seios (Mastoplastia Redutora) e levantamento, além de plásticas de mama masculinas, recomendadas para homens com excesso de gordura ou tecido mamário no local.
Para mais informações, escreva para falecomocirurgiao@tudoempauta.com.br.
|
|