Detalhes sobre o colunista
Data: 24/06/2007
Título: 6º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
Reinaldo Lourenço
O desfile começou com bastante preto para o verão, mas é característica do estilista. Alguns comprimentos são bem curtos, mas vários são na altura do joelho. Alguns shorts tão curtos que considero bonitos, mas impraticáveis. Uma série de vestidos vermelhos e estampados, bem bonitos. Estampado vermelho e bege, florido. Lindo e ficaram maravilhosos em vestidos estilo "neoclássico". Algumas peças me parecem meio pesadas para o verão, como o trench, mas os vestidos são ótimos para várias ocasiões.
Anabela Baldaque
Roupas com uma cara de "antiguinha", sem ter nada a ver com vintage... A estilista portuguesa desfila pela segunda vez no SPFW e mostrou que as portuguesas se vestem de forma diferente das brasileiras. Faltou charme, sensualidade, mas algumas peças são bem legais. Há estampados bonitos, cores claras, com cara de verão. Bastante xadrez e combinações com estampados bem coordenadas. Os comprimentos não são tão curtos. Vestidos interessantes. Não tem a cara da brasileira, mas achei legal.
Carlota Joakina
Um desfile marcado por várias sobreposições. Branco, preto, legging ou bermuda ciclista embaixo dos vestidos curtos. Conjuntos com bermuda e casaqueto legais. Preto com laranja, preto com vermelho, boca azul, uma mistura de cores agradável. O problema das sobreposições é que, como outras tendências, só ficam bem em mulheres muito magras e, como já disse, esse não é o perfil da mulher brasileira, que é normal e saudável.
Do Estilista
Desfile com trilha sonora à Chico Buarque e com cara de festa de rua, com luzinhas iluminando a passarela. Segunda coleção do estilista Marcelo Sommer com a nova grife. Vestidos com babados, volumes, cores bonitas. Bastante xadrez, um deles com um tom de rosa bem interessante.
|
|