Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Marcelo Kyrillos e Marcelo Moreira

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 09/12/2002

Título: Clareamento dentário - dúvidas e respostas

É seguro?

Sim. Clarear os seus dentes, sob a supervisão do seu dentista, é comprovadamente seguro por inúmeros estudos clínicos efetuados durante um período de vários anos, especialmente nos últimos 10 anos. O ingrediente primário do clareador é o Peróxido de Carbamida. O mesmo tem sido utilizado com toda a segurança para clarear os sorrisos de milhares de pessoas no mundo inteiro.



É eficaz?

Sim. A prova está nos resultados. A eficácia foi comprovada em dezenas de milhares de sorrisos, invertendo os efeitos do envelhecimento, café, tabaco e outras manchas. Funciona até nas manchas de tetraciclina e fluorose.



É confortável?

Sim. O sistema de clareamento foi concebido para satisfazer as necessidades e o estilo de vida de cada indivíduo. Peça ao seu dentista o aconselhamento para o programa mais adequado a você.



Como funciona?

O seu dentista fará uma impressão dos seus dentes que vai permitir a fabricação de uma moldeira para o seu clareamento. O gel clareador é colocado nestas moldeiras finas e confortáveis que se adaptam sobre os dentes. Durante o clareamento dos dentes, o Peróxido de Carbamida é metabolizado e o oxigênio entra no esmalte e na dentina. Isto clareia as áreas descoloridas. A estrutura do dente não se altera. A cor do dente simplesmente fica mais clara.



Quanto tempo demora?

Observam-se resultados logo após a primeira noite. Um ótimo clareamento natural normalmente ocorre quando se repete este procedimento durante uma semana até 10 dias, mas dependendo do seu grau de escurecimento, o seu dentista poderá estender por mais tempo a aplicação ou fazer combinações diferentes de aplicações.



Quais os efeitos secundários?

Existe um pequeno número de pessoas que pode sentir um aumento de sensibilidade ao calor e frio durante o processo de clareamento. Isto é temporário e pode ser tratado com Ibupofeno ou outro produto indicado pelo seu dentista. A sensibilidade desaparece normalmente nas primeiras 48 horas após o fim do processo de clareamento.



Quanto tempo dura?

A duração dos resultados depende muito de cada um. Os resultados podem ser permanentes. Mantenha uma boa higiene oral e escove normalmente, especialmente após consumir alimentos ou bebidas que pigmentem os dentes. Assim, os resultados podem-se manter durante anos. Se você usar substâncias que pigmentem como café, tabaco e vinho tinto poderá fazer retoques periódicos durante um ou dois dias, de 2 em 2 anos.
      

Data Título
18/09/2006 Mau hálito: como tratar e prevenir
09/12/2002 Clareamento dentário - dúvidas e respostas
 


Quarta  24.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.