Perfil: Carreira: Cleiton Morais não pensava em ser ator. Mas o intérprete do bad boy Andréas da novela Malhação soube aproveitar bem as oportunidades que conseguiu. Primeiro, resolveu tentar a carreira de modelo em São Paulo. Aos 18 anos, recebeu no site de relacionamentos Orkut um convite para desfilar e fotografar na capital paulista e arriscou. Mas, chegando no local divulgado, descobriu que se tratava de uma seleção para um curso de teatro e oportunidades de papéis em espetáculos. Passado o susto, resolveu participar, se deu bem e garantiu uma participação no infantil A Bela e a Fera. "Foi a partir desse trabalho que o pessoal do curso me inscreveu para o teste na Globo", lembra. Agora, na pele de um dos principais personagens da novela infanto-juvenil, o rapaz está tomando cuidado para não se deslumbrar com a fama.
"É impressionante. Chove mulher e a gente precisa se conter, porque é muito fácil se dar mal nesse meio", avalia ele, que já trabalhou num posto de gasolina ... Detalhes: Cleiton Morais não pensava em ser ator. Mas o intérprete do bad boy Andréas da novela Malhação soube aproveitar bem as oportunidades que conseguiu. Primeiro, resolveu tentar a carreira de modelo em São Paulo. Aos 18 anos, recebeu no site de relacionamentos Orkut um convite para desfilar e fotografar na capital paulista e arriscou. Mas, chegando no local divulgado, descobriu que se tratava de uma seleção para um curso de teatro e oportunidades de papéis em espetáculos. Passado o susto, resolveu participar, se deu bem e garantiu uma participação no infantil A Bela e a Fera. "Foi a partir desse trabalho que o pessoal do curso me inscreveu para o teste na Globo", lembra. Agora, na pele de um dos principais personagens da novela infanto-juvenil, o rapaz está tomando cuidado para não se deslumbrar com a fama.
"É impressionante. Chove mulher e a gente precisa se conter, porque é muito fácil se dar mal nesse meio", avalia ele, que já trabalhou num posto de gasolina e numa oficina mecânica.
Primeiro trabalho na televisão: Andréas, de "Malhação". Interpretação memorável: Ernani Moraes em "Como uma Onda", interpretando o Quebra-Queixo.
Um momento marcante na carreira: "Quando fiz 'A Bela e a Fera' no teatro, em São Paulo. Foi meu primeiro espetáculo profissional".
Vexame: "Quando começamos a gravar Malhação, eu e alguns atores do elenco ficamos num hotel. Um dia eu liguei para um colega da novela e perguntei em que quarto ele estava. Fui até lá e fiquei segurando a campainha por uns dois minutos. De repente, um senhor muito nervoso abriu a porta e me deu uma bronca. Eu tinha entendido errado o número da suíte".
Projeto: Aproveitar essa fase da melhor maneira possível, porque tudo é muito novo para mim. E me casar e ter três filhos.