Novos tempos, novos formatos celebram 5 anos de projeto No Espaço Iguatemi
Com o conceito de uma grande galeria, o Amni Hot Spot apresenta em meio a uma exposição retrospectiva, as coleções de alto-verão, de 11 estilistas. Nesta edição, o evento antecipa novos desafios para 2007: a criação de um grande prêmio nacional, que vai revelar os mais novos talentos da moda brasileira.
Os desfiles, que aconteceram dias 26 e 27 de outubro, somente para convidados, reuniram as coleções de Amapô, Amonstro, J., Depeyre, Simone Nunes, Jefferson de Assis, Wilson Ranieri, Eduardo Inagaki, Julia Aguiar, Francesca Córdova (revelada no concurso Zuzu Angel) e Adriano Costa. A partir de 28 de outubro, até 08 de novembro, a galeria ficará aberta ao público.
Com curadoria de Alexandre Herchcovitch, uma exposição multimídia conta a história do projeto que descobriu e incentivou a geração de novos talentos da moda brasileira. Looks representativos dos estilistas que passaram pelo Amni Hot Spot dividem o espaço de 400m² com instalações de fotos, clipagens e vídeos. A direção de arte é do grupo Base V e a coordenação de vídeos é de Richard Luiz.
MUDANÇAS À VISTA OU A (curtíssimo!) PRAZO...
A partir de 2007, o projeto amplia seu olhar para todas as regiões brasileiras, num inédito mapeamento da jovem produção de moda e artes visuais. Comitês regionais serão responsáveis pela seleção dos candidatos. Uma oportunidade singular, que visa fortalecer a vocação empreendedora: pensar em distribuição, custos de produção, estipular prazos, sem esquecer que o Amni Hot Spot é o lugar e momento certos para o exercício da criatividade e experimentação.
O vencedor vai contar com um programa de incentivos no valor de R$ 300 mil, que inclui consultoria de criação, desenvolvimento e comercialização da marca oferecida pela Luminosidade, empresa responsável pelo Amni Hot Spot e São Paulo Fashion Week.
"Nestes cinco anos, conseguimos transformar a percepção, a forma como os novos talentos da moda são recebidos pelo mercado. Se antes eram considerados alternativos, hoje são parte integrante e necessária. Um sopro de futuro para a indústria da moda", afirma Paulo Borges, idealizador do Amni Hot Spot.
Espaço Iguatemi
Inaugurado em outubro de 2005, o Espaço Iguatemi, consolidou sua presença no cenário da moda nacional ao realizar, consecutivamente três edições do Amni Hot Spot e ser eleito como umas das salas oficiais do São Paulo Fashion Week, junto com a Bienal de São Paulo e o Museu de Arte Moderna (MAM). O espaço, localizado dentro do Shopping Iguatemi São Paulo e com 1.650 m² de área traz um conceito moderno, inovador, ousado. Além disso, faz parte do calendário oficial do circuito nacional de moda do País.
Para saber mais
Há 5 anos, foi lançado o projeto pioneiro de revelação e apoio a novos talentos em design de moda. Desde sua criação, o Amni Hot Spot foi responsável pelo lançamento de nomes hoje consagrados entre os quais Gisele Nasser, Wilson Ranieri, Simone Nunes, Neon, Samuel Cirnansck, Erika Ikezili e Fábia Bercsek.
O Hot Spot também abriu espaço para a criatividade em outras áreas como fotografia, artes visuais e multimídia.
A partir de 2007, o projeto se transforma em Prêmio Hot Spot. A idéia principal do novo formato é ampliar as fronteiras na busca por novos nomes em diversos suportes criativos, por todo o Brasil.
Formato
O Prêmio é aberto a candidatos de todo o Brasil que participam de fases eliminatórias em eventos regionais, para seleção dos semifinalistas.
Na fase seguinte, os selecionados apresentam coleções de dez looks e participam da final através de um desfile coletivo, quando será anunciado o grande vencedor do Prêmio Hot Spot.
Premiação
O estilista vencedor receberá um prêmio total no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), a ser utilizado no período de um ano, distribuído da seguinte forma:
Consultoria para estruturação do negócio; Orientação e matéria-prima para desenvolvimento de coleções; Infra-estrutura para a realização de dois desfiles no SPFW;
Ficha Técnica
AMNI HOT SPOT - Alto Verão 2007 25 e 26 de outubro de 2007 Horário: 19h Espaço Iguatemi SP
Projeto: Luminosidade Diretor Artístico: Paulo Borges Diretora de Comunicação: Graça Cabral Diretora de Estratégia e Recursos: Denise Basso Diretoras Executivas: Graça Borges e Márcia Matsuno
Exposição Curadoria: Alexandre Herchcovitch Produção: Geanine Marques e Fabiana De Luca Direção de Arte: Base V (Anderson Rego Freitas, Rafael Coutinho,David Magila, Danilo Oliveira) Coordenação de Vídeos: Richard Luiz Edição: MZ Filmes
Patrocínio: Amni Rhodia, O Boticário, Puma, Havaianas
Apoio Institucional: In-Mod, Revista QUEM
Parceria: Iguatemi São Paulo, Studio W
40º Models, Cosmopolitan Agency, Daphne Model Agency, Elite Model Management, Ford Models, L'Equipe Agence, Lumière Model Management, Marilyn Agency, Mega Models, Nation Models, Now Model, One, Ten e Wired Model Management.
Fonte: Redação
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