Helena Ayres, a mineira que venceu o concurso da Globo 05/08/2006 |
Nascida na cidade de São Lourenço no Sul de Minas e criada desde os 4 anos de idade na cidade de Itabira, interior de Minas Gerais, Helena Ayres vem se destacando fortemente no cenário da moda. Depois de ser uma das finalistas do concurso Top Model, promovido pela Rede Globo em 2003, a carreira da mineira emplacou e hoje Helena cumpre uma agenda de uma supermodelo e tenta conciliar o trabalho com estudos. Representada pela agencia Why Model Management em Belo Horizonte, ela é hoje destaque em importantes desfiles e campanhas de várias marcas.
Com medidas perfeitas para uma modelo - 1,79 cm de altura, 62 cm de cintura e 89 cm de quadril - e com uma beleza de tirar o fôlego, Helena fala sobre sua vida e sobre sua carreira de modelo.
AM: Como foi a sensação de estar classificada em um concurso tão disputado e com grande dimensão? Helena: Uma enorme alegria misturada com espanto, afinal na época não tinha noção da grande conquista.
AM: Como e qual foi seu primeiro trabalho modelando? Helena: Foi um desfile no Minas Tennis Clube, em Belo Horizonte, para a marca Melissa. A passarela foi construída na piscina e desfilamos com som ao vivo da banda Skank.
AM: Qual foi a reação da sua família quando você decidiu se inscrever no concurso e tornar uma modelo? Alguém ou algum fator influenciou sua escolha? Helena: Na verdade, tudo começou com a corujice da minha mãe. Ela sempre gostou muito de fotografar e acabou mandando umas fotos quando viu o anúncio do concurso no jornal. Sempre tive o apoio de toda família, que permanece me acompanhando.
AM: Fale um pouco de suas experiências como modelo que você achou mais interessantes até hoje. Helena: O mais interessante até hoje foi um desfile do Ronaldo Fraga, na Praça da Liberdade, que uniu moda e cultura. Recentemente, participei do Oi Fashion Tour que uniu música e moda. Tipos de eventos que me agradam muito.
AM: Já aconteceu de você ter feito algum trabalho que não gostou? Fale um pouco sobre isso. Helena: Prova de roupa e showroom. Ambos muito cansativos e monótonos.
AM: Como foi a experiência de sair de Itabira, cidade do interior onde voce morava, e viver em uma cidade maior para se dedicar 'a carreira de modelo? Helena: Na verdade, não fui só para modelar. A prioridade era estudar. Com isso, o ano de 2005 foi extremamente cansativo, pois tive que conciliar o estresse de concluir o terceiro ano, o vestibular e muitos trabalhos.
AM: Quando começou sua carreira você tinha os seus pais sempre ao seu lado. Agora, com uma certa independência e devido à demanda dos trabalhos, isso fica mais difícil. Como é enfrentar a distância de casa e a falta de sua família? Helena: Essa é a parte mais dolorosa, afinal somos uma família muito unida. Assim, sempre que é possível damos um jeitinho de nos encontrarmos.
AM: Você pode lembrar de alguma coisa bem engraçada ou divertida durante algum trabalho? Helena: O mais divertido são as confusões que minha mãe e meu irmão arrumam para entrarem nos desfiles. Certa vez, sem eu saber, arrumaram uma carteirinha de imprensa e para meu espanto estava sendo fotografada pelo meu irmão e entrevistada pela minha mãe!
AM: Existe em você algum sonho de trabalhar com alguém ou em um lugar especial? Helena: Minha maior vontade é conciliar a moda com meus estudos. Dessa forma, se tiver oportunidade de viajar para o exterior aproveitarei ao máximo a parte cultural.
AM: Para você existem muitas dificuldades na carreira de modelo? Como é enfrentá-las e o que de melhor você tira disso tudo? Helena: Minha maior dificuldade é ficar longe da família, o que de alguma forma força meu amadurecimento.
AM: Fale um pouco sobre você. O que te diverte e o que você gosta de fazer nas horas em que não está trabalhando? Helena: Me divirto com cinema, leitura e muita música.
AM: Quem é a maior influência na sua vida e na carreira de modelo? Helena: Não tenho uma maior influência. São pessoas de grande conhecimento que me influenciam.
AM: Qual conselho você daria para uma pessoa está iniciando a carreira de modelo e sonha em se tornar uma modelo como você? Helena : Como diz um amigo, "A persistência é o caminho do êxito".
Fonte: Miguel Crispim - miguel_@models.com
|
|
|
|
|