São Paulo foi a cidade escolhida para ser sede da primeira unidade brasileira da Gold's Gym, a maior rede de academias do mundo.
Localizada no bairro do Morumbi, ela faz parte de uma rede de mais de 650 academias instaladas em 27 países com aproximadamente 3 milhões de freqüentadores.
Já consagrada no exterior, a marca Gold's Gym - original de Venice Beach, na Califórnia - por seu excelente padrão de qualidade nos países nos quais ela está instalada em seus 41 anos de existência, traz aos paulistanos um conceito novo de academia, baseado em princípios que permeiam todas as suas atividades, sem deixar de levar em conta as culturas locais, mas sempre comprometida com a sua missão, que é a de melhorar a qualidade de vida das comunidades.
A sua filosofia, infra-estrutura, programas e produtos, visam acima de tudo inserir na vida das pessoas os benefícios da atividade física, atendendo-os com a mais alta tecnologia e conhecimentos disponíveis para que todos possam aprimorar seus potenciais individuais.
Uma empresa de valores sólidos, que trouxe ao Brasil a mesma qualidade e seriedade em serviços, e que crê que seu negócio não seja apenas vender exercícios físicos, mas sim saúde e bem estar a seus associados.
----------------------------------------------------------------------------
A instalação da Gold's Gym no Brasil
O conceito Gold's Gym foi trazido para o Brasil por um grupo de investidores internacionais representados por Maurício Vianna, diretor da empresa no Brasil. Esses investidores apostam principalmente na força da marca e na eficiente propaganda "boca-a-boca" para atrair os clientes brasileiros.
A força da marca Gold's Gym pode ser mensurada claramente nos EUA, onde a rede norte-americana é a preferida por nomes consagrados como Arnold Schwarzenegger, Jodie Foster, Morgan Freeman, Mel Gibson, Magic Johnson, Keanu Reeves e Brooke Shields.
---------------------------------------------------------------------------- Serviços Gold's Gym
Os freqüentadores da Gold's Gym de São Paulo encontram nessa unidade o que há de melhor na área de condicionamento físico. A empresa está trabalhando para transformar o Gold's Group Exercise Program (GGX), que engloba mais de 40 atividades, em um serviço mais adequado para atender de forma apropriada o público brasileiro.
Seu programa aeróbico oferece aulas para pessoas de todas as idades, em modalidades como fitness de combate, ginástica localizada, indoor cycling, steps, yoga e pilates, entre outras.
Os alunos ainda têm a opção de aulas com personal trainers, salas de musculação e massoterapia. O atendimento é personalizado, levando em conta as necessidades de cada pessoa.
A 1° unidade brasileira da Gold's conta também com uma loja de produtos esportivos, a grife Gold's Gym e o Gold´s Café, em que são oferecidos alimentos dietéticos e nutritivos, bebidas e energéticos, além de serviço de Child Care, onde profissionais especializados desenvolvem várias atividades com as crianças enquanto os pais se exercitam.
O estacionamento é gratuito para todos os alunos da academia. Todos seus professores passam por uma pré-seleção e posteriormente são treinados no sistema Gold's Gym por um instrutor internacional, com oito anos de experiência no conceito. A intenção dos investidores é trazer periodicamente profissionais de outros países nos quais a Gold's Gym está presente, para dar aulas para os clientes brasileiros, e realizar eventos de sucesso em outras localidades.
--------------------------------------------------------------------------------
Planos de expansão
A academia do Morumbi é a primeira de uma série de 25 que a Gold's Gym pretende implantar no Brasil nos próximos cinco anos. As negociações para a instalação do segundo estabelecimento, que deverá entrar em funcionamento ainda em 2006, estão bastante adiantadas. Nos próximos dois anos, meta é investir exclusivamente em São Paulo, na capital e no interior, e depois partir para outras grandes cidades, a exemplo do Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Inicialmente, a empresa pretende trabalhar apenas com unidades próprias, para "abrasileirar" a franquia às necessidades e exigências dos clientes daqui e formar instrutores encarregados de implantar a metodologia Gold's Gym. Só então serão analisadas as propostas de investidores locais. O Brasil é considerado um mercado altamente promissor pela rede.
O ingresso no mercado nacional faz parte de um ambicioso plano de ampliar a atuação internacional da rede. No ano passado, a marca instalou-se na Rússia, Canadá, Reino Unido, Japão e Egito. No Peru, onde começou a operar em 1998, a Gold's Gym tem 11 unidades, com mais de 26 mil alunos ativos, e já conquistou 60% do mercado local.
Fonte: Redação AM
|
|
|
|