O Elite Model Look 2006 selecionou nesta última 5a-feira, dia 5, os 14 finalistas que representarão o estado de São Paulo na etapa nacional do concurso. Entre os candidatos os seguintes vencedores: Jelton Scarpa, Leonardo Basso, Diego Vico, Ivo Branco, Letícia Moura, Mayara Paes Salvador, Amanda Salvador, Bruna Lopes, Viviane Fernanda da Silva, Bárbara Maria de Paula, Silca Rebelato, Karine Rofman, Agata e Kauani Maia.
Entre 1823 inscritos do estado, somente esses 14 levarão suas belezas diversificadas para a etapa semifinal nacional do concurso, que será dia 5 de novembro em São Paulo.
65 finalistas participam da etapa nacional, concorrendo à etapa internacional, que será na Finlândia. Está em jogo 50.000 a 150.000 dólares para o ganhador.
Momentos antes da escolha desses finalistas, nos bastidores, o site Assunto de Modelo entrevistou 3 garotos, justamente para saber como estavam pouco antes do resultado. Um deles foi Leonardo Basso, finalista, revelando que estava muito ansioso e queria que seus amigos passassem para a próxima etapa para que representassem a cidade de Barueri". Junto dele estava Felipe Motta, que disse: "Estou bem orientado e com muita vontade de estar na próxima fase, porém ansioso". E, por último, Jeffrey disse estar empolgado e ansioso.
Para emoção do candidatos e do público, os apresentadores dessa etapa final regional foram o modelo e ator Paulo Zulu e a atriz Flávia Alessandra.
Na coletiva de imprensa, momentos antes do início do concurso, Paulo Zulu, com 15 anos de carreira, disse: " Não concordo com a magreza exagerada exigida das modelos femininas. Eu prefiro, como homem, ver uma mulher com corpão definido na passarela do que a modelo "cabide", muito magra, que serve mais para carregar a roupa exibida. Para mim, a idade mínima de profissionalização teria que ser de 16 anos". Quando perguntaram sobre o mercado de moda para homens, Zulu disse: " Temos menor espaço, pois elas têm trabalho para cabelo, unhas, roupas, maquiagem e nós temos praticamente só perfumaria, cremes e roupa. Como consomem mais, elas têm mais trabalho como modelos, criando desejo de consumo em outras mulheres."
Ao ser questionado pelo sucesso que se prolongou e sobre seus projetos, Zulu nos revelou que nunca teve projetos de vida. "O tempo não existe. Ele é uma mera oportunidade. Faço um trabalho muito bem feito e com isso no próximo serei convidado." Como dica final, Zulu disse: "Para um iniciante, é preciso saber se é isso que ele quer e batalhar. Descobrir sua identidade própria e seguir, como faz Gisele Bündchen. Certeza de sucesso é a vontade de seguir a carreira."
Ao de lado Zulu, estava a atriz Flávia Alessandra que começou como modelo e manequim, profissionalizou-se com comercias e atualmente é atriz. Flávia tem o mesmo ponto de vista de Zulu: " Gostei do limite da magreza porque o índice de anorexia está muito grande." Flávia, que já foi modelo, diz:" Eu brinco na passarela porque querem ver a atriz Flávia e não a modelo."
Essas dicas dadas por Zulu e Flávia serão muito úteis para os candidatos do concurso e os demais que desejam se profissionalizar nessa área.
E para o encerramento da coletiva Zulu disse que torce pelos candidatos e que "os que não forem escolhidos não desistam, pois no mesmo numa edição passada do concurso Gisele foi a 3ª colocada e hoje é top e do paradeiro da 1ª ninguém sabe."
*Veja as fotos desse evento na galeria do site
Fonte: Bruna Scavacini
|
|
|
|