O Concurso Miss Brasil 2003, televisionado pela Rede Bandeirantes na noite do dia 26, levou diversão para os espectadores e emoção para as candidatas, principalmente para Gislaine Ferreira, representante de Tocantins, que conquistou o título de Miss Brasil 2003.
Foram 17 jurados, entre eles a top Ana Hickmann, os estilistas Amir Slama e Alexandre Hechcovitch, os fotógrafos renomados Bob Wolfenson e J.R. Duran, a dermatologista Lygia Kogos, as experts em moda Constanza Pascolato e Glória Kalil, a Miss Brasil 1996 Deise Nunes e o mestre da maquiagem Duda Molinos.
Os shows de Daniela Mercury, Fábio Jr. e Vanessa Camargo foram intercalados com os desfiles, que começaram com a apresentação dos trajes típicos, seguido pelo de roupas de gala e de maiôs. Neste último, foram avaliadas as medidas das candidatas, incluindo altura, busto, cintura e quadris. Diferente dos concursos de modelos fashion, a maioria passava dos 90 cm de quadril e 60 cm de cintura, como é requisitado das modelos de passarela. Dessa etapa foram classificadas as 10 finalistas, que tiveram que responder às perguntas elaboradas pelos jurados. Algumas ficaram nervosas, o que é normal, e não deram respostas muito claras. Outras tiveram maior desenvoltura, como foi o caso da Miss Tocantins, que falou sobre o que ela faria para amenizar a violência no mundo e no próprio Brasil. A escolhida para o título de Miss Simpatia foi Jacqueline Gaspar de Oliveira Carneiro, Miss Ceará. Depois disso, foram escolhidas as cinco representantes a seguir:
1o lugar Miss Tocantins - Gislaine Ferreira 2o lugar Miss Goiás - Lara Brito 3o lugar Miss Pará - Carlessa Machado 4o lugar Miss Rio Grande do Norte - Cecília Valarini 5o lugar Miss São Paulo - Juliana Volpini
As três primeiras vencedoras vão para a grande final. Carlessa Machado, a 3a colocada, vai representar o Brasil no Miss Beleza Internacional, que acontece no Japão em Outubro. Lara Brito, a 2a classificada, participará do Miss Mundo em novembro na China. Gislaine, a Miss Brasil 2003 disputará o título de Miss Universo em junho no Panamá.
A despedida da catarinense Taiza Thomsem, Miss Brasil 2002, foi emocionada. Afinal, a sucessora de Joseane Oliveira, ex-Big Brother, ficou apenas dois meses na condição de Miss e teve que passar a faixa para Gislaine.
A nova Miss Brasil, além de assumir seus compromissos durante o ano do seu reinado, tem grande chance de se tornar uma modelo de sucesso. A estudante de jornalismo tem 19 anos, um rosto bonito, 1,73m de altura, 90 cm de quadril, 90 cm de busto e 62 cm de cintura. E ainda é bem comunicativa, pois a melhor resposta da noite foi a dela.
Fonte: Margareth Libardi Foto: divulgação
|
|
|
|