A nova campanha criada pela Ogilvy & Mather para a marca Dove, que já está nos site www.campanhapelarealbeleza.com.br, traz anúncios com um casting diferente. Além de terem sido encontradas fora das agências de modelos, a grande novidade é que as mulheres que ilustram as peças foram selecionadas cuidadosamente fora dos estereótipos de beleza que costumamos ver, transmitindo vitalidade, alegria e beleza, independentemente da idade, tipo de cabelo, peso ou tamanho dos seios, atributos que definem esse padrão de beleza seguido hoje pelas brasileiras. O objetivo da campanha é gerar discussão sobre a quebra dos estereótipos, convidando a mulher a participar de uma discussão mundial sobre beleza, baseada num estudo promovido pela marca Dove. A pesquisa mostra que apenas 2% das 3,2 mil mulheres entrevistadas em 10 países consideram-se bonitas.
As personagens da campanha brasileira foram fotografadas pelo holandês Allard Van Wielink, que acompanhou todo o casting. "Escolhemos mulheres que representam a real beleza da mulher brasileira", diz o fotógrafo. Allard participou de um processo de seleção que escolheu cinco mulheres, de um total de 280 candidatas, em apenas três dias. Com a frase "Dove acha que vitalidade não tem idade. E você ?", o anúncio "Estereótipo Idade", por exemplo, é ilustrado por Jacira Aparecida Alves da Silveira, de 77 anos, que é hostess do Cartola Clube, localizado na região da Av. Paulista, em São Paulo, onde acontecem bailes da terceira idade.
Já o anúncio "Estereótipo Silicone", é estrelado pela designer de peças, Juliana Del Ciello, uma jovem de 20 anos, que é um exemplo de que a mulher pode ser bonita mesmo sem ter seios volumosos. "Dove acredita que não é só com silicone que dá pra ser feliz. E você, o que pensa?", pergunta o anúncio. Com o título "Estereótipo Forma do Corpo", a peça ilustrada por Juliana Monteiro Machado, de 26 anos, prova que a mulher pode ser feliz e bonita, independentemente do seu peso. "Dove acha que a beleza não veste só manequim 38. Você também pensa assim?", diz a peça.
A Ogilvy & Mather criou ainda um anúncio, que foi estrelado pela vendedora Mariana Barros, de 24 anos, que revela a beleza de seus cabelos cacheados, abordando o estereótipo de que hoje em dia somente os cabelos lisos são bonitos. "Dove acredita que os cabelos lisos deveriam ser uma opção e não uma ditadura. E você?", questiona a peça. Este tema, que tem uma grande influência na rotina da mulher brasileira, ganhou ainda uma outra versão de anúncio, que será apresentada pela cantora Sura Sepulveda, de 22 anos. A peça diz: "Para Dove a beleza não precisa necessariamente ser lisa e escorrida. E você, o que pensa?"
Os anúncios convidam a mulher a refletir sobre os padrões de beleza estabelecidos atualmente por meio do site www.campanhapelarealbeleza.com.br. "Venha debater sobre a quebra de estereótipos no nosso site", sugerem as peças, procurando despertar o interesse da mulher em discutir o assunto. "Não há nada contra colocar silicone, alisar os cabelos ou ser magra. Simplesmente queremos abordar a beleza feminina de forma mais ampla, democrática e principalmente real, não restrita aos atuais padrões que normalmente estamos expostos na mídia. Beleza é diversidade, vem em várias formas, idades e tamanhos", explica Luiz Musa, Diretor de Atendimento da Ogilvy & Mather.
A agência criou um total de cinco anúncios, que serão veiculados nacionalmente nos principais títulos do mercado editorial brasileiro. "Vamos ajudar a potencializar o que cada mulher tem de mais bonito, independentemente da forma", frisa Danilo Janjacomo, que juntamente com Ana Clélia Quarto assina a criação da campanha. A direção de criação é de Adriana Cury e também de Danilo Janjacomo e Ana Clélia Quarto.
Fonte: site www.hairbrasil.com
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