A Elite apresenta a décima sétima edição nacional da maior e mais importante seleção de modelos do mundo: Elite Model Look 2005. As fichas para inscrição já estão sendo distribuídas pelas agências representantes da Elite em todo o Brasil ou publicadas no site www.elitemodellook.com.br
Responsável pela projeção de modelos brasileiras que hoje brilham no cenário internacional, entre elas a supermodel Gisele Bündchen.
O Elite Model Look é seleção de modelos criada, em 1983, por John Casablancas e que agora completa 17 anos no Brasil.
O evento seleciona novos talentos que pretendem seguir carreira de modelo e integrar o casting nacional ou internacional da Elite. Ao avaliar as candidatas, os caçadores de talento levam em conta não apenas a beleza, mas também desenvoltura, fotogenia e personalidade. Cerca de 250 mil meninas e meninos se inscrevem anualmente para o concurso.
O processo de seleção é dividido em quatro partes. A pré-seleção, primeira etapa, é feita a partir das fichas de inscrição enviadas a Elite de São Paulo (cerca de 250 mil inscrições). Junto com as fichas, são anexadas duas fotos (rosto e corpo) e informações de peso e medidas. Nesta fase, cerca de 1.300 candidatos são selecionados para participar de uma das eliminatórias que acontecem em cerca de 80 das mais importantes cidades do país.
Em seguida, os caçadores de talento da Elite entram em campo para analisar os (as) candidatos (as) e apontar cerca de 200 classificados (as) para participar da próxima fase, a etapa semifinal, que acontece em São Paulo. Em seguida, 23 candidatos são selecionados (20 meninas e três meninos) para participar da final nacional. Estes 23 finalistas são automaticamente convidadas para integrar o casting da Elite em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Mas a Elite Brasil se diferencia de todas as outras do mundo porque é a única que permite e realiza a seleção de modelos masculinos também. Dos 10 mil meninos, aproximadamente, que se inscrevem por ano, apenas 10, no máximo, chegam a assinar contrato com a agência. Afinal, a rigidez do processo de escolha dos meninos é idêntica à das meninas.
As duas vencedoras da final nacional participam da final mundial, disputando com mais de 100 candidatas de 47 países, a premiação de US$ 375 mil em contratos de trabalho com a Elite Internacional. Nos últimos anos, as candidatas brasileiras conquistaram um excelente resultado.
Em Nice, por exemplo, onde foi realizada a etapa mundial de 1999, Raica Oliveira, que no Brasil foi a vencedora, ficou em segundo lugar na etapa mundial. Mariana Marcki, a segunda colocada no Brasil, conquistou o quarto no mundial. No ano 2000, foi a vez de Renata Klem. A aposta dos maiores produtores de moda brasileiros, a modelo Schinayder, foi a grande vencedora do Elite Model Look 2001. Em 2002, como se não bastasse, nossa paraibana Ingrid Kelly, conquistou nada mais nada menos do que uma posição entre as 15 primeiras colocadas. Em 2003 foi a vez de Emilia Cechele e Rojane e, 2004, Rebecca Gobbi e Luciana Reis.
Os vencedores da competição masculina nestes últimos três anos foram Lucas Mascarine em 2002, Matheus Castaguinino em 2003 e João Scarparo em 2004.
Todas as vencedoras das finais nacionais, nos últimos quatro anos, estiveram entre as 15 primeiras colocadas nas grandes finais internacionais. No Brasil, a seleção já revelou, além de Gisele Bündchen, nomes de projeção nacional e internacional como Andrea Oliveira, Cassia Lara, Alessandra Ambrósio, Suzana Werner, Luciana Giani, Adriana Réstle, Fernanda Tavares, Raica Oliveira, Paula Franco, Vanessa Nunes, Cássia Ávila, Isabelli Fontana e Ana Beatriz Barros, que, em 1996, também conquistou o segundo lugar na final mundial.
SERVIÇO:
As fichas podem ser encontradas nas agências representantes da Elite em sua região ou no site www.elitemodel.com.br As inscrições são gratuitas Informações www.elitemodellook.com.br
Fonte: Redação AM
|
|
|
|