Evento acontece em São Paulo nos dias 29, 30 e 31 de março e mostra que para viver a moda atitude é fundamental, seja ela na música ou em ações sociais
O TEEN FASHION, evento pioneiro de moda e comportamento para o público jovem, chega em sua terceira edição, confirmando o interesse do mercado por essa parcela da população, que atualmente movimenta cerca de 10 bilhões de reais ao ano.
Criado em 2005 por Sara Kalili, empresária e consultora da ABIT para o segmento infanto-juvenil, o evento já se consolidou no calendário da moda paulista, tendo na última temporada, em setembro de 2005, investimentos de 1 milhão de reais e oito marcas do segmento mostrando suas coleções que chega às lojas simultaneamente ao evento..
"O sucesso das duas edições passadas e o constante crescimento do mercado teen, com grandes marcas criando linhas direcionadas para esse público, possibilita a criação e consolidação de um evento como o Teen Fashion, que não pretende apenas mostrar tendências, mas sim, educar, seja essa educação em forma de moda, de música ou de ações sociais", afirma Sara.
Moda e comportamento são os temas do Teen Fashion nesta terceira edição. Para isso, além de nove desfiles, a organização do evento preparou um calendário especial para os teens, com DJs animando o lounge, bandas e oficinas.
O terceiro setor, preocupação do evento desde a primeira edição, não poderia ficar de fora e se solidifica, com participações de entidades expressivas como a ONG Aprendiz, idealizada e coordenada pelo jornalista Gilberto Dimenstein, e pelo programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, ação apoiada pelo hospital Albert Einstein e coordenada por Telma Sobolh.
Marcas
Pela primeira vez no evento, a grife HERCHCOVITCH;Jeans, de Alexandre Herchcovitch, estilista de grande expressão na moda brasileira e internacional, mostra uma coleção especialmente desenvolvida para os teens.
De olho nesta fatia do mercado, que cresce constante, Ecko Unltd, Mercearia e Miss Bella e Bill fazem sua estréia no evento. Já as parceiras fiéis, Dona Florinda, Spezzato Teen, Puma e Billabong, satisfeitas com os resultados alcançados em outras edições, são presença garantida.
"Queremos quebrar barreiras, pois sabemos que existe uma cerca resistência no mercado com marcas que vêm de fora, principalmente do norte e nordeste. O Teen Fashion se torna, então, para a Dona Florinda uma vitrine, pois no evento temos a oportunidade de mostrar a coleção lado-a-lado com outras grandes marcas do segmento", afirma Josenias Júnior, proprietário e estilista da marca cearense Dona Florinda.
Patrocinadores
Como não só de moda vivem os teens, marcas como Boticário (comésticos), SanDisk (MP3) e Intimus Teen (absorventes), patrocinam o evento e dão passos certeiros na conquista desse consumidor em potencial.
Algumas dessas marcas, como o Boticário, realizarão ações nas quais o público alvo, os jovens, possa conhecer linhas de produtos especialmente desenvolvidas para eles. No caso do Boticário, a estratégia é bem elaborada e certeira. Um lounge da marca será montado tendo como mote a campanha "SOS Balada". No mesmo espaço, batons serão oferecidos para as meninas como prêmio em jogos. Além das oficinas de maquiagem. coordenadas por Sadi Consanti, que ensinará às teens como se preparar para à noite.
Diversão
Tati e Valentim, DJs do badalado Clube Outs, prometem arrasar no lounge do evento, onde comandão as pick ups junto com integrantes da ONG Aprendiz, que também mostrarão aos jovens uma outra arte urbana, o grafite.
Além do lounge, as bandas: Cansei de Ser Sexy e As Mercedes prometem agitar os teens.
Participação no evento
Para participar do evento os interessados devem se inscrever pelo site do Teen Fashion www.teenfashion.com.br. O ingresso recebido dá direito a entrada no evento, bem como aos espaços comuns - lounges e área de show. Para os desfiles o convite deve ser solicitado junto às marcas. A organização do evento pede que todos os participantes contribuam com um agasalho novo ou seminovo que será doado ao Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis.
Parceiros e Apoiadores
Também são parceiros e apoiadores do evento: MSN messenger, Site Virgula, Gang Music, Abit, Sinditêxtil-SP e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - Coordenadoria da Juventude, IED - Instituto Europeu di Design, Rádio 89Fm, IBCC- Campanha Câncer de mama no alvo da moda.
TEEN FASHION - 3ª EDIÇÃO
DATA: 29, 30 e 31 de março de 2006.
LOCAL: MuBE - Avenida Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo.
Line up do evento:
Na passarela - desfile
HERCHCOVITCH;Jeans Spezzato Teen Puma Dona Florinda Miss Bella e Bill Element e Billabong Ecko Unltd Mercearia
Fonte: Redação AM
|
|
|
|