Aristocrática, clássica e sofisticada, coleção aposta no chic eterno, devidamente atualizado por tecidos tecnológicos, mix de texturas e leituras renovadas.
Os mandamentos da moda inverno 2006 proclamam: "Trash is out, class is in!". Elegância e sofisticação viram palavras de ordem numa estação na qual o foco sai dos enfeites e da overdecoration e vai para a qualidade das peças (tecidos, corte, acabamento, caimento). E isso, cá entre nós, a Lita sabe fazer muito bem!
A nova estação despede-se dos excessos do verão (marcado por muita cor, estampa, bordados e enfeites) e pede propostas mais essenciais, mas nem por isso menos luxuosas. O luxo da vez é clean e refinado.A imagem-chave é a da mulher cuja elegância é atemporal - pense em Audrey Hepburn, Jackie Onassis e Nicole Kidman. Nas revistas de moda internacionais, esse conceito ganhou um nome: womanly (tradução livre: algo próprio de uma mulher adulta). A definição sinaliza o desejo fashion mundial por uma moda feminina, mas ao mesmo tempo forte, que deixe a mulher segura, poderosa e muito chic!
Nesse clima, a Lita Mortari aposta em quatro referências principais para sua coleção inverno 2006. Do período Vitoriano (Rainha Vitória, Inglaterra, 1837 a 1901), surgem peças de um romantismo sóbrio, quase austero. Rendas, golas altas e trabalhadas e muito preto são as marcas registradas. Para celebrar o foco no corte e caimento das peças, a tendência Ateliê é perfeita. Clássica e minimalista, tem tudo a ver com as propostas da estação. A inspiração no Militarismo (em leitura fashion), com peças de ombros marcados e linhas estruturadas, são outro tema importante. Por fim, a coleção traz um leve perfume Folk (evolução do étnico do inverno) nas estampas, bordados e aplicações de cashmere, desenho típico indiano, febre nos anos 70.
Os tecidos tecnológicos-inteligentes, grande diferencial Lita Mortari, seguem com lugar de honra na coleção. Além do Algodão Lavanda e do Superbiflex Aloe, hits no verão que continuam com tudo, entra em cena o Gabardine Plasma, importado da Itália. Superespecial, o tecido recebe uma camada de finalização de plasma frio, que provoca reações físicas e químicas em sua superfície. Como resultado, ele se torna mais durável, aderente e, em contato com líquido, não o absorve, fazendo-o evaporar. Laminados e tweeds também são destaques.
No quesito cores, a cartela é enxuta e precisa. O preto reina absoluto (puro ou "falso", como os tons de noite, petróleo e dark denim). O branco, os naturais (creme, bege, cru, charuto, etc), os azuis (royal e marinho) e o rosê completam o "pacote".
Onde encontrar:
Shopping Morumbi / Tel.: 5181-8811
Seg à sáb, das 10h às 22h, Dom, das 14h às 22h
R. Oscar Freire, 679 / Tel.: 3063-1585
Estacionamento conveniado gratuito
Seg à sex, das 10h às 20h
Sáb, das 10h às 18h
Rua Bela Cintra, 2195, tel.: 3064-3021. Seg à sex, das 10h às 19h30
Sáb, das 10h às 18h
Possui manobrista
Shopping Iguatemi, tel. 3819-9506. Seg. a sáb., das 10h às 22h. Dom. das 14h às 20h.
Fonte: Redação AM
|
|
|
|