Clube monta passarela no sábado e abre showroom no domingo e na segunda para compradores
A grife Daspu apresentou neste sábado, dia 15 de julho, no Clube Glória, a sua coleção primavera-verão lançada em junho no Rio de Janeiro. O agito da marca prossegue no domingo e na segunda (16 e 17/07), também no clube, quando as roupas poderão ser apreciadas e tocadas por compradores e curiosos, em showroom especialmente montado para a Daspu. É a primeira vez que São Paulo verá a coleção.
A dupla jornada levou à capital paulista modelos prostitutas da grife carioca, que se juntaram a convidadas da cidade. A fundadora da marca, Gabriela Leite, e a estilista Rafaela Monteiro estarão presentes aos eventos, que ocorrem durante a realização do São Paulo Fashion Week.
O convite foi feito por um dos proprietários do Glória -e também da grife Cavalera, o empresário e deputado estadual Alberto "Turco Loco" Hiar. Ele viajou ao Rio, em junho, para ver o lançamento da coleção e se encantou com a moda Daspu, criada pela ONG de prostitutas Davida. Sábado é também um dia especial para a ONG, que completa 14 anos de batalha.
A coleção primavera-verão é inspirada no universo da estrada e dos caminhoneiros, compartilhado pelas profissionais do sexo. Com o nome Daspu na Pista - BR 69, traz saias e vestidos, tops e shorts, macaquinhos e macacões, bermudas, calças e até biquínis. Camisetas unissex da linha ativismo também estarão na passarela do Glória e no showroom, para venda a varejo. As peças da coleção poderão ser encomendadas por atacadistas. Os tecidos são tricoline, meia malha, visco lycra, lycra, jeans e malharia retilínea. Nas cores se destacam verde água, turquesa, rosa antigo, laranja, amarelo lima, cinza, preto e branco. O lilás, cor marcante da Daspu, está escaladíssimo entre os tons da seleção principal.
Desenvolvida pela estilista Rafaela Monteiro, a coleção encontrou seu tema durante pesquisas com prostitutas, que consideram o caminhoneiro o melhor cliente: "É o homem ideal, carente, sempre indo embora", na definição de uma veterana que adora viajar. Rafaela se empolgou e trouxe para as roupas frases de pára-choques, placas, motivos inspirados em boléias de caminhão e nas borracharias.
Acessórios relacionados ao tema esquentam as peças: penduricalhos de retrovisores transformam-se em colares e pingentes, enquanto mantas de retalhos coloridos -inspiradas naquelas que cobrem os bancos dos caminhões- ganham vida em coletes, saias e vestidos.
Fundada por Gabriela Leite, dirigente da ONG Davida e coordenadora da Rede Brasileira de Prostitutas, a grife Daspu gera recursos para projetos sociais e amplia a visibilidade do movimento de prostitutas, em sua luta contra o preconceito e pela cidadania. Entre os projetos de Davida estão: prevenção de DST e Aids com prostitutas e clientes, em parceria com o Ministério da Saúde; produção e distribuição do jornal e site Beijo da rua; eventos culturais como Mulheres Seresteiras (prostitutas que cantam e encantam), a peça teatral Cabaré Davida (sobre prostituição e prevenção de Aids) e o bloco de carnaval Prazeres Davida, todos promovendo participação e integração comunitária.
Serviço Clube Glória Rua 13 de maio 830, Bela Vista www.clubegloria.com.br Telefone: (11) 3287-3700
Desfiles Sábado dia 15: às 23h, para a imprensa, e à meia-noite para o público
Convite para o público: 35 reais no local ou 25 reais na lista do site, até às 20h de sábado
Showroom Domingo, de 14h às 20h
Segunda, de 10h às 18h
Entrada franca
Fonte: Redação
|
|
|
|