Chegou a hora da moda em Milão. Antes dos desfiles, que começaram no sábado, 23, foi a vez de MILANOVENDEMODA, a mais completa feira do prêt-à-porter feminino, que termina hoje.
A nova sede mede 23000 m2, onde foram apresentadas 275 coleções Primavera/Verão 2007. São 5 as seções dedicadas ao mundo da moda feminina, inclusive uma novidade que vai tornar felizes muitas mulheres com formas...um pouco mais .. abundantes.
O novo salão "46..52 PluSize" (pav.8), tem produtos destinados às mulheres com tamanhos grandes, acima de 46.
Não há novidades pelas outras seções: a área 1.1 (pav.10) é dedicada às novidades de conceito em que jovens estilistas têm a possibilidade de apresentar suas criações e idéias para a moda futura.
E um ambiente metropolitano, sem convençõs nem regras: os visitantes podem compreender como os designers reutilizam os materiais, misturando tudo e inventando novos conceitos de moda.
O pavilhão LT (pav.10) é feito com mais ordem e qualidade, e as idéias programadas no 1.1 são realizadas. O espaço para os ACCESSORIES (acessórios) é no pav.10, com bolsas, bonés, foulards, cachecóis, jóias e cintos. Enfim tudo o que pode enloquecer as mulheres.
Nao podia faltar uma área para o luxo (LUXURY, pav.7): materias nobres, detalhes vitais, o público de referência é clássico, que sabe apreciar tecidos preciosos, estampas, decorações, etc. Enfim, tudo o que é moda.
Para concluir, a seção TREND (pav.10): idéias fashion para todo o mundo, tendências jovens, sem esquecer a possibilidade de personalizar os estilos.
São 66 as marcas estrangeiras presentes, que chegam de 18 países. O Brasil faz a parte disso, com 13 empresas (de Santa Catarina, a maioria em Florianópolis) concentradas em uma única área: Cityblue, C&S Confecções, Kargo, Ilha Bikini, Rota Kids, linha para garotos, Tinha Brunelli, Fingers Girls, Tetto Maximo, KallyJeans, Someday, Farbene Adventure, Maryssil e United People, cuja sede está em Brusque, que usa "matérias-primas e tecnologias ecologicamente sustentáveis como a fibra de eucalipto", como explicou a dona Maria Regina Duenas.
Sao 400 os compradores que encheram os espaços da feira, cheia de lindas mulheres que, em alguns estandes, experimentam as coleções produzidas. Entre as outras, Vanessa Marcandella, uma das finalistas de Miss Itália 2005, que trabalha no espaço dos espanhóis LEXUS na área LUXURY.
MILANOVENDEMODA fecha hoje às 16:30h, e a nova edição invernal ocorrerá em fevereiro 2007.
www.milanovendemoda.it
Fonte: Texto do jornalista Andrea Celentano (Milão) revisado pelo Assunto de Modelo
|
|
|
|