Empresa alemã realiza a primeira superfesta do ano, a "Top Night Mercedes-Benz"
Reunir os 10 melhores estilistas do país, com 10 modelos cobiçados de automóveis da Mercedes-Benz, clicados por uma Rolleiflex dos anos 40. O resultado desse trabalho poderá ser visto no "Top Night Mercedes-Benz", evento que irá apresentar, na Casa Fasano, em 22/01, o que há de melhor no universo da moda, da arte e do luxo.
Reconhecida mundialmente pelo marcante design de seus automóveis, a marca Mercedes-Benz inicia 2007 com investimentos em ações fashion no Brasil. A marca alemã contratou dois pesos pesados do mundo da moda para participar desse projeto: a editora Regina Guerreiro e o fotógrafo Luiz Tripolli. Regina Guerreiro foi editora e diretora da Vogue durante 14 anos, correspondente internacional da Elle. Trabalhou na Harper's Bazaar e, atualmente, é editora de Moda da Caras. Luiz Tripolli é considerado o pioneiro da fotografia de moda no Brasil. Com mais de 40 anos de carreira, consagrado no Brasil e no exterior, ele realizou o trabalho com sua Rolleiflex, uma tradicional câmera alemã.
Os estilistas selecionados foram Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, André Lima, Samuel Cirnansck, Oskar Metsavaht (da Osklen), Lino Villaventura, Clô Orozco (da Huis Clos), Amir Slama (da Rosa Chá), Dudu Bertholini e Rita Comparato (da Neon). Fause Haten participa com a criação de um look masculino. Os sapatos são de Fernando Pires. As modelos clicadas foram Mariana Weickert, Gianne Albertoni, Marcelle Bittar, Aline Weber, Ana Claudia Michels, Ives K., Rojane, Helena Storch, Fernanda Quillici e Laís Oliveira. Entre os automóveis Mercedes-Benz selecionados para as fotos de Tripolli, estão modelos que já tiveram seu design premiado internacionalmente, como o Classe R e o SLK. Na festa, estará exposto o sedã E 63 AMG, o mais potente classe E de todos os tempos. Equipado com motor V8 de 514 cavalos de potência, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
No mundo todo, a Mercedes-Benz investe há anos em ações ligadas à moda. A marca já promoveu Fashion Weeks em Nova York, Los Angeles, Sidney. Em Milão, fez uma parceria com o estilista Giorgio Armani e lançou a série limitada de automóveis "Mercedes-Benz CLK designo by Giorgio Armani". "A marca Mercedes-Benz compartilha a mesma filosofia do mundo da moda quando se trata de design: unir valor, estilo, elegância e alta qualidade", diz Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil. "A mostra não tem nada a ver com o Salão do Automóvel. Trata-se de uma mostra de arte, que revela o diálogo da marca com o design", explica Tripolli. "Um carro da Mercedes é uma roupa de alta costura, um objeto do desejo", define Regina.
Sobre a Mercedes-Benz:
A marca Mercedes foi criada em 1902, na Alemanha, e se tornou uma das mais importantes da história do automóvel. Em 1926, houve uma fusão entre a Benz & Cia., criada por Karl Benz, e a Daimler Motoren Gesellschaft, fundada por Gottlieb Daimler, dois engenheiros que são considerados os pais do automóvel. O logo da empresa é a estrela de três pontas, que representa a fabricação de motores para serem usados na terra, na água e no ar. A linha de automóveis importados Mercedes-Benz no Brasil possui mais de 60 modelos entre sedãs, cupês, conversíveis, tourings, utilitários esportivos, blindados de fábrica e superesportivos. No mercado brasileiro, a marca Mercedes-Benz é comercializada pela DaimlerChrysler do Brasil, empresa instalada há 50 anos no país, que possui três fábricas: em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG). Para mais informações, acesse: www.daimlerchrysler.com.br
O quê: Top Night Mercedes-Benz Quando: Dia 22 de janeiro, segunda-feira, às 21 horas Quanto: Evento para convidados Onde: Casa Fasano (Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 912 - Itaim Bibi - F. 11 3074-4700)
Fonte: Redação
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