Em clima de descontração, sedução e sensualidade a Dumond, uma das mais importantes e conhecidas empresas de calçados do Brasil, apresenta a sua nova campanha e coleção para os calçados da temporada verão 2003/4. Toda a criação, produção e conceito foram explorados ao limite máximo pela badalada agência gaúcha SPR.
O fotógrafo Valério Trabanco, foi o responsável pelos cliques que traz as modelos Tatiana Rossi e Patrícia Barros mostrando de forma bem conceitual toda a atmosfera e o clima do verão tipicamente brasileiro. O styling do expert Eddy Alcântara reforça o apelo conceitual que traduz nas imagens um universo contemporâneo e moderno.
Os primeiros anúncios desta nova campanha estão sendo veiculados nas principais revistas femininas de moda do País como Claudia, Nova, Elle e Marie Claire.
O design das peças da coleção passeia por um mix de tendências que se apóia basicamente nos costumes, culturas e artes de diversos povos, levando em conta a feminilidade através da valorização dos detalhes, nobreza dos materiais, riqueza dos acabamentos e muita criatividade. ________________________________________________
Temas da coleção verão 2003/04 Asiático
Os acessórios são inspirados na Índia, China e todo o Oriente, propondo muita sofisticação e fascínio. Uma tendência facilmente identificável: pelos tecidos com brilhos e estampas florais, semelhantes aos tradicionais kimonos japoneses. As sandálias rasteiras são leves e com formatos característicos desta tendência.
Utilitário
Chiques! Sapatos e sandálias com metais e saltos finos, bolsas com alças largas e muitos bolsos. Estilo para toda hora. As cores exploradas são os cáquis, verdes e marrons. Os utilitários avançam também para as modelagens leves, como mules, scarpins e sandálias rasteiras.
Feito a Mão
Para não ser "deja vu", as cores e proporções são diferentes. O artesanato continua valorizando o produto, protagonizando um fenômeno curioso na moda contemporânea, em que o Feito a Mão, de aspecto primitivo, ganha destaque, exatamente em uma época em que outras áreas privilegiam avanços tecnológicos industriais. Palmilhas de couro, materiais texturizados, alças de bambu, madrepérolas e cores naturais são destaques deste tema.
New Retrô
É novo porque é leve, sendo assim é feminino e revisita a mulher dos anos 40, 50 e 60. As referências explícitas dos anos 60, surgem nos sapatos e acessórios brancos, nas sapatilhas rasteiras e nas bolsas de mão. As cores são pastéis, com destaque especial para o champanhe.
Rock
Representa uma mulher forte, agressiva, porém feminina. As bolsas, cintos e sandálias com saltos altíssimos, utilizam correntes e zíperes, misturando o fascínio do punk e do rock. Quanto aos materiais, a empresa utilizou o Vitelo e a Pelica como materiais principais da estação, além da Camurça, Cobra Perolada, e os Metalizados em geral. O Lezard é o material que representa o animal na coleção. Pode-se encontrar também a sofisticação do cetim e outro artigo batizado de oriental, que é um tecido Jacquard com desenho de flores orientais. As modelagens continuam com bicos finos para scarpins e pontas quadradas para os modelos chanel. Já para as sandálias, predominam os bicos mais arredondados. Os saltos variam entre altos e finos, plataformas, baixos tipo "flats" e os tipos "sabrina".
DUMOND por WALTER RODRIGUES
Dumond por Walter Rodrigues é uma linha de calçados e bolsas desenvolvidas para festas e ocasiões especiais. Criada pelo estilista, esta linha apresenta muita sofisticação e glamour, característica do trabalho de Walter. São diversos modelos de sandálias com fortes influências no uso do cetim e cristais além de tiras super finas que se amarram aos tornozelos, tornando-os mais sexy e sofisticados.
Uma outra tendência explorada pelo estilista nesta linha é inspirada nos clássicos calçados ingleses Oxford, que mostram tiras e detalhes picotados e
Fonte: Suzana Schreiner
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