A próxima estação traz sapatos delicados e com um toque da natureza para as mulheres, conforto para os homens e colorido para as crianças. As bolsas vêm com todo charme e enriquecem o visual da Francal.
As marcas de calçados e acessórios abriram suas portas para mostrar as novas coleções na Francal. A feira de negócios do mercado atacadista de calçados aconteceu nos dias 19 a 22 de julho, no Anhembi, em São Paulo.
A coleção primavera-verão 2005/2006 Ramarim traz feminilidade para a mulher que busca despojamento e conforto sem perder o estilo. Artesanais, as sandálias ganham formas arredondadas e ovaladas. Os saltos são espessos e forrados com tecidos. As anabelas são pintadas como as plataformas. As rasteiras, que nunca saem de moda no verão, também compõe a coleção Ramarim.
Irreverente, a Sugar Shoes apostou fortemente no solado de borracha. Em estrutura de tênis, os sapatos ganham salto alto e look sapatilha. As linhas natural, floral e rústico possuem algo em comum, utilizam o artesanato, abusam das cores e trazem todo charme e delicadeza para a mulher brasileira.
Antonielle traz sua coleção repleta de brilhos, pedrarias e adornos em uma mistura de luxo e glamour com o étnico artesanal. São 120 modelos preparados para o verão 2006. A linha luxo e glamour traz saltos altíssimos com tiras finas e delicadas, deixando o pé à mostra. Na rústico tropical, o ponto forte são as anabelas e plataformas. Os saltos são em cortiça, corda, juta, lona ou tressês. Para a linha étnico artesanal o look mistura materiais do luxo místico do Oriente. Utilizam o couro, ouro escovado, bordados, franjas e miçangas.
Outra coleção inspirada nos detalhes indianos, africanos, étnicos e tropicalismo é da marca Ferrucci. As cores são terrosas como o ocre, amêndoa, café e tabaco. Os detalhes ficam por conta das pedrarias indianas e flores miúdas.
A Colcci, marca jovem com destaque no Brasil, passou a investir no setor calçadista em 2005. São 50 modelos desenvolvidos por Lilá Colzani e Jair Mercanzini. São encontrados desde rasteiras até saltos de 9,5 cm. Os modelos aparecem para todos os gostos e estilos. Todas as palmilhas aparecem em camurça suede que deixa os sapatos mais confortáveis.
Inspirada no romântico, a Beira Rio lança a nova coleção com muitas novidades. As flores invadiram os calçados, seja como enfeite, adorno ou estampa. As cordas, cortiças e lonas dão um toque rústico sem perder a delicadeza. A cartela de cores está bem variada, com tons de rosa, verde, amarelo, azul, laranja e branco. Além das sandálias, a coleção traz anabelas, sapatilhas, sapatos-boneca e tamancos.
Para as pessoas que não tiram o pé da estrada, seja na praia ou campo, a Rider lança a nova coleção Rider BRX. A marca traz três novos modelos, a papete em X - BR 101, papete de dedo - BR 102 e chinelo de dedo - BR 103 em diversas cores quentes para esquentar o próximo verão. Os modelos contam com uma palmilha gráfica com textura para garantir maior controle e aderência ao pé durante a caminhada. Já o solado é tratorado para garantir aderência ao solo e escoamento de água.
Colorido total é o ponto forte da Bical. A marca infantil utiliza matérias-primas selecionadas para obter o maior conforto e segurança. As B-Girls irão se apaixonar pelo romantismo dos Mares do Sul presentes nas linhas de sandálias. Para os B-Boys muita vibração e estilo motivado pelo clima urbano.
A nova coleção Primavera/Verão da Klin se inspira na Ilha da Fantasia, pelo colorido das flores integrado com a natureza. A coleção da criançada apostou nos temas: Pic-Nic, Safári, Luau, Esporte Futurístico e Etno Pop. Todos com muito colorido e graciosidade para os pequenos.
A Opananken desenvolveu uma linha de calçados infantis pensada para as crianças que estão começando a andar. A linha esbanja conforto e é ideal para os pés que estão em crescimento. A numeração vai do 18 ao 25. A marca também traz novidades nas outras linhas. A Treking Comfort foi especialmente desenvolvida para caminhar. Doublé Gel é a linha de calçados masculinos, com uma palmilha feita em gel siliconado ideal para amortecer o impacto. Para o público mais jovem, a Opananken criou a linha Zero Stress, com visual moderno e jovial. A Diabetic's Line, carro-chefe da empresa, foi desenvolvida para diabéticos. Os calçados dessa linha foram totalmente construídos com couro super macios e com um tratamento diferenciado. Já para as mulheres a marca lançou as linhas: Feminino anti-stress, Anti-stress com salto 8,5 cm e Gestantes. Na última citada, o conforto é a principal característica. A linha Gestante é totalmente anatômica, com calçados e sandálias com três cm de salto, especialmente pensada para prevenir quedas e evitar inchaço dos pés.
A Sândalo, marca de calçados masculinos, trouxe uma novidade na coleção verão 2006. Os acabamentos são artesanais com materiais diferenciados e design inusitado.
Já a Calçados Galvani, que sempre trabalhou com sapatos sociais, resolveu investir em calçados para o público jovem, a marca Schio. O garoto-propaganda, José Albucacys, foi escolhido pela marca por ser jovem e versátil. A linha sportwear é ideal para o uso na cidade, e alinha adventure, para quem gosta de praticar esportes radicais.
Entrando na linha acessórios, o design de bolsas foi um espetáculo do luxo. A marca SNB desenvolve produtos de alto padrão produzidos dentro de conceitos ecologicamente corretos. A tendência retrô das décadas de 20, 40 e 70 foi inspiração da coleção da Fiengo. A Salve Rainha, grife que marcou presença no SPFW no desfile de Érika Ikezili, quer conquistar ainda mais o mercado internacional. Já a Sestini, conceituada no ramo de malas de viagem, aposta na linha infantil, Barbie no Estúdio e na linha executiva. Com diversidade e variedade, a Sestini atende a necessidade e estilo de cada um. Denise Carvalho, designer da marca Ella, acredita que a bolsa é muito mais do que um objeto utilitário, e transformou-se num acessório que identifica a personalidade de quem a usa. A coleção de Ella traz cerca de 80 novas peças revelando um pouco das novas forças da estação.
Fonte: Lígia Bazotti
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