Diminui a procura pelo branco e as roupas coloridas tomam conta das vitrines
Basta dar uma volta nos corredores do Mega Polo Moda, o maior shopping de atacado da América Látina, para se notar, às vésperas do Reveillon, a ausência de roupas brancas nas vitrines. As saias amplas, de babados em "andares", os vestidos de alcinhas e as batas coloridas, num look 70, meio cigana - marcando a cintura - e meio hippie - com domínio da amplidão - dominam os cenários das lojas.
Na loja INFINI é possível encontrar peças em tecido cambraia, chifon amassado, tricoline em cores claras (salmão, rose, verde claro), ideais para a entrada do verão. De acordo com vendedora, Marina Debortoli, "tivemos a preocupação de ter na loja uma peça ou outra branca, mas foram raras as clientes que entraram aqui procurando e, por isso, optamos por deixar a vitrine com roupas com tecidos nas cores de verão", explica.
Na Loja XICA LOCA as roupas em algodão, em mosaico de cores, e com pedrarias e bordados, caíram no gosto das clientes. Segundo a gerente Maria Medeiros, "as clientes entram aqui pedindo vestidos longos, parecidos com os que as atrizes usam nas novelas e não faltam opções", conta.
É possível encontrar roupas de cores diversas em cetim, com miçangas bordadas nos tecidos de algodão e chifon na loja PINK LOVE. "Se a cliente chegar pedindo roupa branca, mostramos o que temos no estoque, mas percebemos gradativa redução pelo interesse na cor", diz a gerente Valéria Cristina Peixoto.
Para a revendedora Sandra Esperança Kolling, de Santa Catarina, que estava realizando compras no shopping pela primeira vez para abastecer a sua loja, "a cada ano minhas clientes procuram menos roupas brancas e vim a SP na intenção de comprar vestidos em cores diversas, porque acredito que será o forte das vendas neste verão", afirma. A dica para quem ainda deseja comprar roupas brancas fica por conta da loja de moda infantil JOY, que dispõe de grande variedade de modelitos para meninos e meninas. São vestidos, saias, tops, regatas que diariamente chegam na loja e compõem uma das únicas vitrines totalmente branca do shopping. Outra opção é a loja de moda juvenil PITANGA, que traz em sua nova coleção vestidos despojados, em tecido viscolycra, em branco.
Aqui traçamos apenas uma amostra do que o Mega Polo Moda pode lhe oferecer. No shopping existem guias preparados especialmente para recebê-los e apontar as lojas e mercadorias do seu interesse.
Mega Polo Moda - Em 90 mil m² o Mega Polo Moda apresenta 400 lojas de roupas, acessórios e bijuterias, um centro empresarial com 800 metros quadrados por andar e, um hotel com 136 apartamentos e capacidade para 500 hóspedes, que poderão fazer suas compras sem sair do prédio. O complexo se diferencia pela sua inovação e alta tecnologia. O shopping tem esteiras rolantes para facilitar a locomoção das pessoas, heliponto, um centro de informática que funcionará 24h por dia, agencias bancárias, centro de beleza, farmácia, um terminal para 40 ônibus de turismo, estacionamento para 500 automóveis, três salas de convenções, guarda-volumes, praça de alimentação, agências de câmbio, além de ambulatório, correio, chaveiro e livraria. E transporte gratuito para os clientes que realizam compras acima de R$ 700,00 (setecentos reais). Segurança é mais um dos pontos fortes: equipes treinadas respondem pela segurança dos mais de cinco mil lojistas que diariamente circulam por lá, evitando que fiquem suscetíveis aos riscos de quando compram nas ruas.
Mega Polo Moda Rua Barão de Ladário 566/670 Brás - São Paulo
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta: 7:30 às 18:00h Sexta: 8:00 às 18:00h
Somente para lojistas e revendedores de moda. www.megapolomoda.com.br
Fonte: Redação AM
|
|
|
|