Artes - Pedro Batista Com 25 anos este estudante de Design da Comunicação dedica-se à pintura a óleo sobre tela. Foi o vencedor da edição do Mundo Mix PT do Castelo de S. Jorge com a sua pintura figurativa inspirada nas pessoas e na visão que tem delas. Pedro já conhecia o conceito Mundo Mix do Brasil e a inscrição em Lisboa surgiu por sugestão de um amigo. Foi um bom impulso para o início de uma carreira que quer seguir nas Artes e que terá um novo momento de promoção, no próximo dia 4 de Maio no Beato, num "Open Studio" onde vai divulgar, juntamente com outros artistas, o seu trabalho.
Novas Ideias - Daniela Pereira Vencedora da edição Mundo Mix PT de Coimbra, esta jovem de 29 anos é free lancer de Design de Equipamento em Espinho, onde reside. A ideia do seu trabalho surgiu naturalmente com o acumular de diversos materiais aos quais nunca sabemos o que fazer. É assim que cria pufes, carteiras, babetes e almofadas feitos com sacos de plástico de compras ou pacotes de café. Foi através da Internet que conheceu o conceito do Mundo Mix PT, participou no Porto e em Coimbra onde foi convidada para uma exposição e estabeleceu contactos para comercializar os seus trabalhos em lojas do Norte. Mais informações em www.danielapereira.com
Música - Nubai Sound System e DJ João Maria Inspirados na música jamaicana, os lisboetas Nuno Cibrão, Tiago Campos, Nuno Cardoso e Guilherme Pinto são os Nubai Sound System. Um projecto musical que é assumidamente um hobbie e que nasceu há quatro anos num festa de surfistas na praia. Já tocaram num Festival de Reggae na Eslóvenia e foram os vencedores da edição Mundo Mix PT de Lagos. Moda - Mariana D'Aguiar Estudante de Design de Moda e Estilismo, vive no Porto e foi na Invicta que saiu vencedora do Mundo Mix PT na categoria Moda. E esta foi também a sua verdadeira rampa de lançamento a nível profissional. Com os contactos realizados durante o Mundo Mix PT sugiram as primeiras vendas em lojas. A reciclagem é a base do trabalho de Mariana ao nível dos acessórios e roupa. Utiliza fios eléctricos e iscos de pesca e transforma-os em peças originais que juntam o útil ao agradável e a sua preocupação com a natureza. Foi através da imprensa que conheceu este projecto e apesar de ter família em S. Paulo nunca esteve em terras brasileiras. As expectativas são naturalmente altas a nível pessoal e profissional.
Multimídia - Filipe Pais É natural de Viseu, estuda Som e Imagem nas Caldas da Rainha e foi o vencedor da categoria Multimédia em Lisboa, no Fórum Tivoli, com o projecto Synesthesia Machines. Aos 23 anos este jovem artista desenvolveu uma experiência multimédia que demonstra a tradução do som em imagem. Uma ideia original concebida para um outro projecto em ambiente web, o "Atmosferas" e inspirada na escola americana da pintura de Pollock. Uma aplicação interactiva que permite ao utilizador a exploração das relações entre som e imagem através do PC.
Saiba mais no site www.mundomixpt.com
Fonte: REdação AM
|
|
|
|