São Paulo - 10 mil pessoas participaram do evento Avon Running, apoiando a campanha contra o câncer de mama. A etapa paulista aconteceu hoje no Ibirapuera, tendo a presença de atletas, artistas e outras pessoas que lutam pela causa. Entre elas estava a modelo Daniela Cicarelli, da agência Wired. Mesmo com o frio intenso de São Paulo, mulheres de diferentes idades tiveram coragem para participar da corrida que acontece em várias cidades.
A vencedora da corrida foi Marizete de Paula Rezende, que vai receber R$ 10 mil e poderá representar o Brasil na Avon Running de Milão, em maio do ano que vem. Maria Cristina Vaqueiro Rodrigues e Lídia Karwowski ficaram em segundo e terceiro lugares. Os cheques foram entregues às atletas pelo ator Reynaldo Gianecchini. A platéia não se conteve e soltou seus gritinhos.
Durante o evento, 213 mulheres interessadas no auto-exame de mama foram atendidas numa tenda e receberam orientação da equipe de mastologistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os recursos arrecadados em cada uma das etapas é destinado a entidades que atuam no combate ao câncer de mama. Com as inscrições para o evento paulista, foram arrecadados R$ 84.600,00. Esse dinheiro já tem destino: uma sala de cirurgia e um mamógrafo novo serão inaugurados no Hospital São Paulo.
As próximas etapas estão previstas para o dia 5 de outubro, em Belo Horizonte, e o dia 30 de novembro, em Porto Alegre.
Fonte: Margareth Libardi
|
|
|
|