A grife Maria Bonita abriu o segundo dia de SPFW. A trilha ficou por conta de Marina Lima, que cantou a música Bang-Bang. As misturas de tecidos, os recortes, as dobras e sobreposições passam a impressão de duas peças ou mais. As cores predominantes foram preto, cinza, branco, prata, creme e vermelho.
A coleção feminina da Cavalera apresentou sua coleção nos jardins franceses do Museu do Ipiranga. João Gordo, Jair Oliveira e sua mulher, Tânia Kalil, a cantora Luciana Mello e o ator Heitor Martinez prestigiram o desfile da grife. A passarela ao ar livre mostrou muitos volumes, bordados, rendas e cintura marcada. As cores escolhidas foram preto, marinho, branco, verde e algumas estampas em azul e xadrez em vermelho e laranja.
Tereza Santos, estilista da Patachou, mostrou uma coleção com formas clássicas e aposta no tricô, que aparece em casacos, vestidos, saias e blusas. As saias e vestidos são godê ou evasê com a cintura marcada e comprimento longo e curto. As peças trazem um pouco de transparência e brilho. Alguns looks combinam saia rodada, camisa com gravata, meia 7/8 e boinas. Na passarela, o destaque ficou por conta das tops Isabeli Fontana, Carol Trentini e Caroline Ribeiro. Na primeira fila estavam Glória Maria, Mila Moreira, Didi Wagner e Ricardo Mansur.
Uma coleção despojada foi apresentada pela marca Zapping. O básico calça jeans e camiseta ganha complementos como microjaquetas e coletes para os homens. Na coleção feminina, aparecem as minissaias, capri e bermudas. Para os homens, jaquetas, pulovers e camisas. Ambas as coleções são jovens com toque de glamour. A cartela de cores é composta pelas cores preto, marrom, cinza, marinho, roxo, lilás e magenta.
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, estava na primeira fila do desfile da VR Menswear, já que o cantor foi a inspiração para a coleção inverno 2006 da grife. A trilha trouxe letras de Cazuza cantadas por Zélia Duncan, que também estava na platéia. O maior destaque foi Daniel Oliveira, que viveu Cazuza no cinema. Durante o desfile, o ator brincou com o público e beijou os pés de Lucinha Araújo. O inverno da grife será descontraído. As cores branco, preto, gelo e bege se misturam. As peças principais são paletós, calças, camisas, casacos e bermudas.
O universo lúdico da obra O Pequeno Príncipe foi escolhido pelo estilista Tufi Duek para desenvolver a coleção outono/inverno da Triton. As coleções apresentam muito colorido e aplicações de desenhos. A cartela de cores é composta por branco, marrom, rosa, azul, laranja, vermelho, roxo, amarelo e preto. Os vestidos são curtos ou longos. Os casacos compridos e volumosos marcam a coleção masculina.
A elegância dos bailes antigos foi o tema escolhido pela Iódice. O estilista Valdemar levou à passarela silhueta sensual, com fendas e decotes nas costas, tecidos leves e delicados. Os destaques da coleção foram os vestidos longos em seda com babados ou aplicações florais. Entre os convidados estavam Edson Celulari e o casal Eliana e Edu Guedes. Na passarela, os destaques foram Flávia Oliveira, Juliana Dal Bosco, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Marcele Bittar e Carol Francischini.
Para encerrar o segundo dia de evento, a Ellus preparou um desfile fantástico, com direito a neve. A top Leticia Birkheuer, que vive Érica Assumpção em Belíssima, foi o grande destaque da passarela. A trilha foi ao vivo com a presença de uma banda de rock. As saias são volumosas e as mangas são bufantes. A modelagem das calças é bem justa.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|