Uma mistura com a alta costura do século XX e o erotismo do cinema francês foi a inspiração do estilista Reinaldo Lourenço, que abriu o terceiro dia da temporada outono/inverno 2006 do São Paulo Fashion Week. Os vestidos são franzidos e saias volumosas. A saia lápis, usada por Safira, personagem de Claudia Raia em Belíssima, foi uma das peças que apareceram em destaque na apresentação. Transparências, babados e mangas bufantes também fazem parte da coleção. Preto, bege e vermelho são as cores predominantes. O desfile contou com as tops Isabeli Fontana, Marcelle Bittar, Laryssa Castro, Drielle Valeretto, Tamara Wiggers, Jéssica Pauletto, Juliana Imai e Carol Trentini.
Eles por elas, nome da coleção da Alphorria, inspirou-se no universo masculino para desenvolver a coleção feminina. Os tecidos utilizados são cetim, tricoline, tafetá, renda e veludo. Os vestidos são longos e as mangas são bufantes. Também aparecem os decotes, transparências e cintura alta marcada. As golas de smoking aparecem como detalhes nos vestidos. A cartela de cores é destacada pelo branco, preto e vinho. Carol, Trentini, Juliana Imai, Jéssica Pauletto, Bruna Sottili e Ives Kolling desfilaram para a marca.
A coleção da Cori foi marcada pela dança flamenca. Os vestidos e saias são longos e com babados. As peças são bem ajustadas ao corpo e destacam a cintura e busto. As calças com cintura alta são usadas com blusas transparentes. A atriz Ana Furtado assistiu ao desfile da grife. Entre as modelos estavam Cíntia Dicker e Bárbara Berger.
Durante o desfile da Neon, as modelos vestidas com túnicas e casacos fizeram um striptease encenando poses sensuais ficando de biquínis e maiôs. A coleção traz cores fortes como o vermelho, azul, verde e amarelo. Na platéia, estavam as VJs Didi Vagner e Marina Person. A modelo em destaque foi Fernanda Lima. Além dela, também desfilaram Laryssa Castro, Juliana Imai e Mariana Bittencourt.
Maxime Perelmuter distribuiu camisas da Seleção Brasileira com o nome de cada convidado, por seguir a linha esportiva. As calças são secas, retas e com cintura alta, mas algumas vieram bem largas. As jaquetas de nylon são dupla face e viram coletes. A coleção feminina traz cintura alta e saias volumosas. A cartela de cores é composta por preto, cinza, marinho, verde, vermelho e branco.
Karlla Girtto dividiu homens e mulheres na platéia do seu desfile, pois sua coleção pretende passar uma mensagem de estímulo para lançar novos olhares sobre os papéis de homens e mulheres na sociedade. As calças são justas e as blusas com modelagem mais larga. As cores principais são preto, branco, cinza misturados com pink, verde limão e amarelo.
A coleção de inverno da Fórum traz o romantismo a passarela, com cintura baixa e marcada, cores claras, tecidos leves e mangas bufantes. Os vestidos são longos ou curtos e decotados. O estilista Tufi Duek apostou nas cores lilás, bege, marrom, dourado, preto, verde, tons de azul e listras multicoloridas em looks pretos. Algumas das modelos que desfilaram foram Jéssica Pauletto, Drielle Valeretto, Aline Weber e Carol Trentini.
A coleção masculina da Cavalera traz roupa ajustada ao corpo, jeans, camuflagens e jaquetas. Na coleção, há muitos cachecóis largos, coletes, casacos e sobretudos. As cores escolhidas foram verde militar, cinza, preto, prata, azul claro e marinho, rosa e laranja. O desfile da grife encerrou o terceiro dia de SPFW.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|