A coleção feminina de Fause Haten, apresentada no Shopping Iguatemi, abriu o quarto dia de desfiles do SPFW. As peças são volumosas com cintos marcando a cintura. As cores predominantes são preto e branco. Entre as modelos que desfilaram para o estilista estavam Caroline Trentini, Adriana Caye, Érica Baade, Karine Graf, Tamara Wiggers, Jéssica Pauletto e Emanuela de Paula. Ao final do desfile, os modelos participantes do Dream Tim fizeram performances usando os óculos assinados por Fause Haten. Na primeira fila, encontravam-se alguns famosos como as especialistas em moda Costanza Pascolatto e Glória Kalil, o empresário Ricardo Mansur, o DJ Zé Pedro e a VJ Carla Lamarca.
O estilista Pedro Lourenço, de apenas 15 anos, realizou seu desfile no Mube (Museu Brasileiro da Escultura). As saias são godês, as calças são justas e as botas vêm com cano altíssimo. O estilista apostou nas golas altas e nas cores preto, branco, gelo e cru. A top Isabeli Fontana foi o destaque, mas também desfilaram as modelos Carol Trentini, Marcelle Bittar e Laryssa Castro. Na platéia, estava a modelo e apresentadora Mariana Weickert. Todo o desfile foi apresentado sem trilha sonora, o estilista explica que a intenção foi emocionar pela roupa.
Ronaldo Fraga se inspirou na fábula Festa no Céu para criar a coleção outono/inverno 2006. A trilha sonora contou com Fernanda Takai, da banda Pato Fu, e Elke Maravilha. Ambas assistiram ao desfile na primeira fila. O estilista usou modelagem balonê, mangas bufantes e mistura de cores. No encerramento, Ronaldo Fraga jogou as modelos na piscina de bolinhas que ficava abaixo da passarela. A platéia o aplaudiu de pé. A modelo principal do desfile foi Carol Trentini.
As peças da Hui Clos foram todas criadas por meio da técnica de moulage, confeccionadas no próprio manequim. A modelagem é solta e as cores mais usadas foram dourado, cinza, verde e bege. Juliana Imai e Ives Kolling desfilaram para a marca.
A coleção masculina de Alexandre Herchcovitch foi inspirada em príncipes. Nesta coleção, o estilista utilizou uma malha metálica composta por cristais Swarovski aplicados em diversas peças. As cores predominantes são cinza, bege, preto, marrom e magenta.
O filme Piratas do Caribe foi uma das inspirações da coleção deste inverno de Caio Gobbi. Vestidos longos com uma pequena cauda, babados e decotes profundos compõem a coleção feminina. Na linha masculina, predominam calças, blusas e jaquetas justas. Os tecidos utilizados foram jeans, sarjas, veludo, malharia e jacquard. A modelo Maryeva conferiu o desfile da grife, que foi realizado no Museu de Arte Moderna (MAM).
André Lima misturou a China, Nepal, Índia, África e Brasil para criar sua coleção de inverno. A coleção é composta por vestidos longos, leques, estampas de flores e pássaros, tecidos leves e amplos. As cores são fortes como amarelo, pink, azul, verde, vermelho, dourado e preto. Bruna Sottili, Carol Trentini, Juliana Imai e Laryssa Castro foram algumas da modelos que desfilaram para o estilista.
A coleção da Osklen foi inspirada numa expedição à Índia. A cartela de cores é baseada no preto, cru e verde com estampas. A coleção traz vestidos longos e curtos que lembram túnicas. Os casacos, tanto femininos como masculinos, são volumosos e largos. Na platéia estavam o ex-jogador de futebol Raí, o nadador Fernando Scherer e a atriz Beth Lago.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|