No último domingo, dia 16, foi a vez de sete estilistas mostrarem as suas tendências para o próximo verão, cada um com muitas novidades para o mundo fashion.
O dia começou com Glória Coelho, mostrando sua coleção de vestidos volumosos e sem faltar os babados, porém também teve vestidinho sensual para as meninas. A cor prata marcou presença na maioria das peças da estilista.
Lorenzo Merlino mostrou que roupas sem estampas também estarão presentes na próxima temporada. Em sua coleção não faltou a cor amarela, que mais uma vez estará presente no próximo verão.
No lado de fora da Bienal, Karlla Girotto mostrou sua coleção diferente das outras griffes. Sem cadeiras para convidados, a grife mostrou sua tendência pendurada em balões gigantes e trasparentes segurados por modelos que também vestiam sua marca. As pessoas que pelo parque passeavam prestigiaram por minutos as músicas românticas da coleção, além de poderem assistir ao desfile. Com cores claras e suaves a grife mostrou que novidades não faltaram nesta temporada.
A estilista da grife Poko Pano abusou das listras e acessórios piratas, que foi o tema do desfile "piratas em férias", inspirado no filme "Hook - a volta do capitão gancho", de Steven Spielberg. Para a surpresa de todos os presentes, o cenário desta temporada teve várias sofisticações. A passarela de madeira, para quem olhava de cima, parecia um navio com duas caravelas para complementar o cenário. Ao final do desfile, foi a vez dos bailarinos mostrarem agilidade entre as cordas das caravelas, além da iluminação na boca de cena, que imitava o pôr-do-sol. As modelos de destaque foram muitas, eentre elas, Marcelle Bittar, Camila Finn, a musa do SPFW, e Karen Wilms. E como não poderia faltar várias celebridades marcaram presença: Leonardo Miggiorim, César Filho, e Sabrina Sato, que ao final do desfile, em uma entrevista no backstage, confessou que "às vezes precisa ser mais básica e falta roupa desse estilo em seu guarda-roupa."
O estilista português Miguel Viera optou por uma cartela de duas cores básicas, porém que fazem a diferença quando bem apresentáveis. O estilista preferiu mostrar uma África mais glamorosa, de peças preto e branco com toques de dourado. Entre muitas modelos, as que se destacaram neste desfile foram Marcelle Bittar e Juliana Imai.
Ronaldo Fraga mostrou sua coleção bem diferente nesta temporada. Mostrando o sertão, com peças de cores terra, areia, o sol forte, poeira, vermelho, azuis e pretos, o estilista preferiu usar tecidos naturais de algodão, cambraia, sarja e malha. Na primeira fila do desfile, celebridades como Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Isabel Filardis e Vanessa Giácomo prestigiaram a coleção do estilista.
O estilista Lino Villaventura encerrou o Domingo do SPFW sendo aplaudido de pé por ter mostrado a África tão pertinho de todos. Com seus vestidos bordados multicoloridos que imitam o artesanato africanos e a cartela de cores açafrão, terra e pele, a modelo Juliana Imai abriu o desfile com um vestido verde oliva feito de penas de pavão. Outra modelo de destaque foi Giane Albertoni.
Fonte: Bruna Scavacini
|
|
|
|