O SPFW terá a estréia de 3 marcas, por meio do salão de negócios - o FWHOUSE +B!, que acontece no 3º andar da Bienal.
As marcas são a Cavage, Giuliana Romano e La Chica Chic.
A Cavage, inspirada no look animal, estréia no FW House +B após nove anos no mercado de calçados femininos com 80 peças da nova coleção. A marca aposta no couro rústico, de cobra e de crocodilo. Para deixar as peças ainda mais femininas, o verniz e a estampa de onça dominam os sapatos, as botas e as bolsas.
A peça-chave do inverno é o sapato de verniz com bico arredondado, salto entre 7 e 9 centímetros não muito fino. Os tons ficam entre o vermelho, o chocolate, o azul-cobalto, o verde-musgo e o preto, aliás, muito preto! Destaque para a versatilidade de cores, modelos e materiais das sandálias e das botas, além da peça que esteve na produção cinematográfica idolatrada pelos fashionistas - O Diabo veste Prada - o modelo Slomp 3, uma linda sandália vermelha em verniz.
Giuliana Romano arrasa na criação de peças superfemininas, que deixam as mulheres que adoram roupas com "cara de única" elegantérrimas! A estilista dá um toque tão pessoal, com uma identidade tão "dela", que é praticamente impossível não se apaixonar por alguma peça e ficar linda! Surpreendentemente, a estilista diferencia-se dos demais desde sua formação acadêmica em economia até seu estilo moderno e feminino presente na alfaiataria impecável e nas estampas que ela mesma cria para cada coleção, de acordo com o tema escolhido. Sua paixão pela moda não foi ofuscada nem mesmo após dez anos trabalhando em bancos.
Para o inverno, prepara uma coleção recheada de mistérios, ação e fetiches. A marca traz camisas, saias e calças para uma mulher chique, linda, sexy, mas ao mesmo tempo, frágil. "A fonte da minha inspiração foram as mulheres de Alfred Hitchcock, que eram bonitas e femininas, mas também, indefesas", explica Giuliana. Referências ao cineasta britânico também aparecem em todas as estampas, coloridas em verde, azul, cinza, marinho e rosa.
Já a La Chica Chic, após conquistar as norte-americanas e mulheres poderosas, como Oprah Winfrey, Paris Hilton, Paula Abdul, April Scott e Alejandra Gutierrez, a brasileiríssima La Chica Chic aterrissa em seu solo natal. A história é interessantíssima. Criada em 2003 e comercializada, até janeiro deste ano, apenas no exterior, a grife é conhecida por suas bolsas, cintos e pulseiras exclusivas, exuberantes e atemporais. Tudo é idealizado pela designer e proprietária, Cristiane Valdez, a qual, apesar do sobrenome 'gringo' e da distribuição internacional da marca, é brasileiríssima, assim como toda matéria-prima de seus produtos, absolutamente feitos no Brasil, com materiais da nossa terra maravilhosa. Todas as peças são feitas manualmente por um grupo de artesãs brasileiras que unem as técnicas antigas de tricô e crochê com matérias-primas modernas, como o alumínio.
Consolidada nos Estados Unidos, a La Chica Chic também é sucesso de vendas no México, Porto Rico, Arábia Saudita e Inglaterra. Agora chega para despontar no Brasil, conquistando as lindas mulheres daqui e espaço nas multimarcas mais descoladas do país.
Os espaços estarão abertos para visitação do público presente no SPFW durante os 7 dias de evento - De 24 a 29 de janeiro.
Fonte: Redação
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