A grife surgiu de maneira informal. Lino fazia roupas para amigos e para a Inez, que ele namorava na época. Eles montaram e registraram a marca em 1982.
Lino participa de todas as edições do SPFW, sendo esta a 15a. A coleção verão 2003/2004: não existe um tema especifico. "Uma coleção chic, prática, com a qualidade que sempre exigimos no nosso trabalho. Um olhar para Diana Vreeland, exemplo de mulher personalíssima e de extremo bom gosto sem ser um estereótipo."
Parcerias para a realização da coleção verão 2003/2004: "A Santana Têxtil do Brasil e o Governo do Estado do Ceará continuam com a parceria. Recebemos o apoio da Tanara (Dakota) para os sapatos, Plié e Jogê (nossas peças de knitwear e underwear), Tecelagem Saliba, Nuance Tecidos, Hoepcke, Rebeca Estamparia, Ótica Ventura (estamos lançando uma linha de óculos exclusivos), Pedro Brando (desenvolvendo as jóias), Mod'amont, Cristais Swarovski, e a Arrivare desenvolvendo as Bolsas." Desenvolvimento especial que deve merecer destaque: "Estamos desenvolvendo uma linha de óculos de sol com as Óticas Ventura; os sapatos com a Tanara, que possivelmente entrarão numa linha de produção; uma coleção de jóias desenvolvida por Pedro Brando, e o knitwear sem costura com a Plié e underwear com a Jogê." Inspiração em personagem ou personalidade para o desenvolvimento da nova coleção verão 2003/2004: "Existe uma mulher que na verdade simboliza a coleção e o clima do desfile. Um personagem que é absolutamente irreal, mas com uma imagem definida e interpretada pela modelo Ana Hickmann." Resumindo, o estilista Lino Villaventura trouxe para a passarela do SPFW nesta temporada uma coleção inspirada na chiquérrima Diana Vreeland e simbolizada no desfile com figura da top gaúcha Ana Hickmann. É um louvor que o estilista fez homenageando a beleza, seriedade e o profissionalismo da modelo loura.
Na concepção de Lino, o que as mulheres deste novo milênio desejam vestir: "Desejam vestir roupas com personalidade, com sensualidade, beleza, e principalmente algo que traduza a identidade de cada uma." Mulher poderosa que Lino gostaria de ver usando sua roupa: Diana Vreeland Cores e tonalidades adotadas na coleção verão 2003/2004: Preto, branco, pele, ameixa, os rosados, os tons ácidos e os vermelhos. Formas adotadas nesta nova coleção: livres, envolventes, poderosas, não com ostentação, mas com o poder de se sentir forte e única. Acessórios importantes na elaboração da coleção (calçados, bijoux etc.): "Acessórios sempre são importantes. Estamos desenvolvendo uma linha de óculos de sol, chic, moderna e de extrema qualidade. As jóias com o Pedro Brando: Jóias com desenho moderno e sofisticado. Os calçados com a Tanara, supersensuais, práticos, podem ser usados de manhã até a noite. Bolsas com desenhos arrojados com mistura de materiais, desenvolvidas pela Arrivare. Tecidos e texturas desenvolvidos ou utilizados para a coleção verão 2003/2004: Os sedosos, os crepes, as gazes de seda pura, mousselines, crepe chanel, cambraia de algodão e shantung de seda pura. Síntese da nova coleção em uma única ou frase: "Nunca esqueça da responsabilidade de ser único" DESFILE NO SPFW Styling do desfile: César Fassina Responsável pela Beleza (make e hair): Make-up por Henrique Melo (First) e hair por Viktor I. Trilha sonora: Jackson Araújo e Silvio Martins. O Jackson também é o responsável pela Direção de Arte. Projeto cenográfico: Lino Villaventura é o idealizador do cenário e a elaboração e execução é do Tui Falcão.
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Fonte: Suzana Schreiner e Margareth Libardi
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