Agência One Degree atrasa pagamento de cachê e ainda erra na conta 01/06/2012 |
A jovem agência One Degree, antes denominada Inside Management, chegou ao mercado com a proposta de se tornar uma agência diferenciada e seletiva.
Margareth Libardi, diretora do Assunto de Modelo e atriz agenciada pela One Degree, foi indicada para um trabalho na Polishop e passou no teste. O pagamento do cachê, que deveria ser realizado após 30 dias a contar da data do trabalho, foi pago apenas em 60 dias, depois de muita insistência por parte da atriz. Atores e modelos de outras agências receberam seus cachês na data correta e no valor correto.
Nelson Matos, agenciado pela ProArt, foi um dos participantes do comercial do AbGlider que afirmou ter recebido o valor correto no prazo combinado.
Quando a atriz tentou entrar em contato para fazer a cobrança do cachê atrasado, iniciou a antiga tática de passar o problema para outro funcionário. A booker contratante - Laís dos Santos - já não trabalhava mais nesta agência. A atendente pediu para que a atriz entrasse em contato com a pessoa responsável pelo departamento financeiro, que estava doente, almoçando ou resolvendo problemas pessoais, dependendo do dia. Outra pessoa, o Sr. Rogério, atende o telefone e diz que era ela quem resolveria o pagamento. No dia que Rosângela - do departamento financeiro - atende o telefone, avisa para Margareth que Rogério é quem faria o pagamento. E assim inicia um jogo em que o pagamento vai sendo adiado. No dia em que o mesmo foi realizado, o valor detectado era menor que o combinado pela booker Laís, mesmo valor oferecido pelas outras agências participantes.
Depois deste acontecimento cercado de falta de ética, Margareth se desligou desta agência. Não é à toa que alguma agências se estabelecem no mercado por mais de uma década e outras já nascem destinadas ao fracasso.
Fonte: Redação AM
|
|
|
|
|