Iguana Sports, organizadora do evento esportivo Circuito Venus, atrasa pagamento de fornecedores. 30/01/2013 |
Empresa Iguana Sports, organizadora do evento esportivo Circuito Venus, atrasa pagamento de fornecedores e não se manifesta.
O site Assunto de Modelo, que é do mesmo grupo da Libardi Marketing, fornece profissionais de beleza (maquiadores, manicures e hair stylists) para a Iguana há mais de um ano. De acordo com a diretora, Margareth Libardi, os pagamentos eram regulares no início da parceria, mas nos últimos meses a empresa começou a agir de forma inadequada. No Rio de Janeiro, o atraso levou à união de 4 manicures e a coordenadora Andreza Barbosa que agiram diretamente contra o cliente, pressionando-o até que fosse realizado o pagamento. A manicure Luciana, responsável pelo colorido das unhas das atrizes da novela global Avenida Brasil, foi uma delas. Além dos profissionais que executam o trabalho no evento de corrida para mulheres, o advogado Ubirajara Mangini também precisou interferir. Após notificação por e-mail, a empresa realizou o pagamento do evento carioca.
Para que os problemas futuros fossem evitados, a Libardi passou a exigir pagamento de 50% antecipadamente. Deu certo na primeira contratação, mas nas duas últimas a 2a parcela entrou em atraso. O pagamento final da equipe de Porto Alegre era para ter sido realizado no dia 24 de dezembro. Já o pagamento final da equipe de São Paulo estava marcado para 25 de janeiro de 2012. Em 30 de janeiro de 2013, após muitas tentativas de contato com a Iguana Sports, telefone ocupado o dia todo, cancelamento de um dos telefones, muitos e-mails não respondidos, informação de troca de funcionários que se responsabilizavam pelo pagamento. Assim, o funcionário Rafael deixa a empresa dando lugar à assistente Rayssa Esteves, que raramente se comunica com os fornecedores para dar algum posicionamento sobre o que ocorre na empresa.
Além da Libardi Marketing, a empresa Iguana não cumpre com seus compromissos financeiros com outros fornecedores, como é o caso da agência que fornece os modelos que atuam como promotores do evento.
Se o problema é administrativo, é preciso que seja solucionado, diz Margareth Libardi. No momento da contratação, a comunicação é perfeita e feita diariamente e a cobrança para que os fornecedores executem tudo ao seu modo é feita incisivamente. Ninguém contou antes do evento que a Iguana sofreu um desfalque de 1 milhão e meio por conta de uma ex-sócia, como disse o funcionário Jerffson Scabora após o término do último evento em São Paulo. Isso não justifica o atraso de pagamento para os 16 fornecedores, especialmente quando se trata de um evento patrocinado por grandes empresas como a Avon.
Fonte: Redação AM
|
|
|
|
|