Diversas tops marcaram presença na quarta-feira, mas Raica foi o grande destaque do dia
Ao som de Tom Jobim, a marca Tessuti abriu o terceiro dia de Fashion Rio. O desfile realizado no Copacabana Palace apresentou peças inspiradas nos anos 50. Os pontos fortes da coleção são os tecidos nobres, camisaria, salto alto e broches de couro.
Os decotes embelezam os longos vestidos, que aparecem detalhados com rendas e babados. A faixa marcando a cintura é a peça chave da coleção da Tessuti. As cores são clássicas. Predominaram o preto, branco, azul marinho e vinho.
O desfile contou com a presença de tops como Bruna Sottili, Carol Trentini, Bárbara Berger, Camila Finn e Tamara Wiggers. A última perdeu os sapatos no meio da passarela, discretamente pegou-os e desfilou com os sapatos na mão sem perder o charme e a elegância.
A Chiaro, dos estilistas Gustavo Machado e Felipe Macedo, e Layana Thomaz, que integram a seleção dos novos designers, realizaram seus desfiles no Museu de Arte Moderna. A Chiaro, marca masculina, apresentou uma coleção jovem. Na cartela de cores prevalecem o preto, branco, cinza e verde, além do xadrez que aparece constantemente. As blusas vêm com zíper e capuz. O ator Roger Gobeth foi o destaque da apresentação.
A estilista Layana Thomaz buscou inspiração na mulher dos anos 60. A silhueta em forma de A deixa o tecido longe do corpo e faz uma coleção bastante feminina. Um dos pontos fortes de Layana são as sobreposições. Os tecidos mais usados são: lã, algodão, seda e veludo fino. Entre as modelos estão Drielle Valereto, Juliana Imai, Carol Trentini, Renata Maciel, Camila Finn e Cíntia Dicker.
No final da tarde, foi a vez de Graça Ottoni. A marca aposta nas transparências, rendas e babados. Mais uma vez a cintura vem marcada por faixas largas. As peças são soltinhas e delicadas. As cores predominantes são creme, cinza e marinho. A top Carol Trentini abriu o desfile que contou com a presença de modelos como Aline Weber, Carol Francischini, Camila Finn e Ives Kolling. Na primeira fila estava a socialite Vera Loyola.
O desfile de Mara Mac foi um dos mais disputados. A sala lotada e a primeira fila com alguns famosos, entre eles Virna, Flávia Monteiro, Ângela Vieira e Mila Moreira. A coleção é bem confortável com peças leves e soltas do corpo. Os tecidos vêm com aplicações em metal bronze e dourado. As peças aparecem com um pouco de brilho e transparência. As modelos que brilharam na passarela foram Marcelle Bittar, Juliana Imai, Carol Trentini, Cíntia Dicker, Carol Francischini, Bruna Freire, Ives Kolling e Juliana Dal Bosco. A atriz Ana Furtado também desfilou para a grife. A top Juliana Imai tropeçou durante o desfile mas se equilibrou e seguiu normalmente.
Vitor Dzenk inspirou-se na sensualidade da mulher espanhola. Na coleção, decotes profundos, babados, fendas, modelagem justa, corseletes e o predomínio do vermelho, além de muitas transparências e estampas florais. Caroline Ribeiro abriu e fechou o desfile. Ela foi o destaque da apresentação e encerrou com um vestido branco todo bordado, inspirado na cultura espanhola.
A marca Drosófila trouxe às passarelas muitos vestidos e saias em sua nova coleção. As sobreposições nos vestidos aparecem nas cores preto e branco. Os tecidos são seda, algodão e malha. As estampas florais em preto e branco também predominaram na passarela. A cintura vem marcada por cintos largos e pretos. Entre as modelos, Drielle Valeretto, Tamara Wiggers, Bruna Freire, Bárbara Berger e Flávia, que encerrou o desfile ao lado da estilista.
O desfile mais esperado do dia, o da TNG, teve Raica Oliveira como destaque. A coleção foi inspirada nos esportes. Vem colorida, com estampas florais e listras, além dos acessórios como as polainas. Entre os tecidos prevalecem as malhas e lycra, lembrando o estilo dos anos 80. Além de Raica, o desfile teve a presença da top Jeísa Chiminazzo, Drielle Valeretto, Flávia e Juliana Imai.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|