Walter Rodrigues mostra coleção glamourosa, Márcia Ganem aposta na sensualidade, Carla Cavendish cria peças femininas, as rendas ficam por conta de marca Carmelitas, Lucy in the Sky traz inverno colorido e Sandpiper encerra com look despojado
O desfile de Walter Rodrigues foi o segundo realizado fora do Museu de Arte Moderna e aconteceu na Casa França Brasil. O estilista que trocou o São Paulo Fashion Week pelo Fashion Rio inspirou-se na cultura japonesa. Os tecidos utilizados foram malhas, pelúcia, pelica, georgette, cetim estampado, organza bordada e tricô. As estampas orientais, os brilhos e as pelúcias deixam a coleção glamourosa. A cartela de cores varia entre o marinho, cinza, verde e preto. O casting de modelos foi composto por Bruna Sottili, Camila Finn, Bruna Freire, Aline Weber e Karine Murié. A top Juliana Imai abriu o desfile e Carol Trentini encerrou. Uma das modelos pisava no longo vestido e teve que parar diversas vezes para levantá-lo. Cada modelo estava com um penteado diferente, mas todos eles formavam um look oriental.
Foram 21 looks mostrados na passarela da estilista Márcia Ganem. Os vestidos são longos, com saias em movimento. A silhueta é ajustada e o decote deixa um visual sensual. A estilista usou rendas e transparências para um look romântico. Cíntia Dicker, Aline Weber, Camila Finn, Jessica Pauletto e Tamara Wiggers fazem o time de modelos que desfilou para a marca.
Carla Cavendish inspirou-se na moda dos anos 20 e 60. A estilista usou pregas, nervuras, patchwork, cortes retos e sobreposições. Os tecidos utilizados são: algodão, voil de seda, veludo e lã. Mais uma vez, as cores mais usadas foram marinho, preto e cru. Na primeira fila estavam as atrizes Rosamaria Murtinho, Silvia Pfeiffer e Flávia Monteiro. Na passarela, Cíntia Dicker, Carol Trentini, Bruna Freire, Flávia e Camila Finn.
No desfile da marca Carmelitas a trilha sonora ficou por conta das orquestras sinfônicas do Rio de Janeiro e da Petrobrás, o que deu aos espectadores a impressão de estarem em um teatro. A marca aposta nas rendas, bordados, sobreposições e tons lavados. As saias variam de tamanho, desde curtíssimas até longas. No encerramento, a platéia aplaudiu o espetáculo de pé.
Para a Lucy in the Sky, o inverno será colorido e alegre. A coleção traz estampas de tigre e onça nas mais variadas cores. O xadrez e estampas florais também aparecem em diversas peças. A cartela de cores varia entre pink, verde, amarelo, laranja, preto e vermelho. As peças vêm com muitos babados e detalhes. Os acessórios foram inspirados na natureza. Entre as modelos estavam Juliana Imai, Carol Trentini, Aline Weber, Cíntia Dicker, Bruna Freire, Camila Finn e Bárbara Berger.
Para encerrar o dia de desfile com chave de ouro, a grife Sandpiper contou com um casting de estrelas que fizeram performances e mostraram looks inspirados nos motoqueiros. Isabeli Fontana, Giane Albertoni e Paulo Zulu abriram e fecharam o desfile sobre motos. O estilista usou muito jeans, couro e aplicações de tachas. As saias são curtíssimas ou mais compridas, formando um visual hippie. O preto, verde militar e branco formam a cartela de cores.
Além dos três destaques da grife, ainda desfilaram o ex-BBB Alan, Rômulo Arantes Júnior e Thiago Gagliasso. Na platéia, Grazi Massafera foi prestigiar o namorado Alan, e ainda estavam Falcão do Rappa, Felipe Dylon, Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|