Carlos Tufvesson - coleção verão 2003/2004 10/07/2003 |
Um verão que chega leve, suave, tranqüilo. Esse é o clima da coleção que Carlos Tufvesson criou para a próxima temporada. Um clima traduzido na monocromia, em tecidos vaporosos, telados, amassados e na extrema feminilidade. Até os contrastes, como o que faz o estilista ir dos jeans aos longos - não necessariamente nessa ordem - e misturar os leves e os pesados, se fundem com harmonia. É um verão que investe na sensualidade e não na sexualidade. Que acredita na elegância e sabe brincar com as imperfeições. Que dá a Tufvesson o espaço ideal para mostrar a evolução de seu design.
As peças desta coleção começaram a ganhar vida numa espécie de viagem de volta a um passado recente. O estilista esteve em Milão, onde reviu e revivei o início de sua trajetória na moda. Foi lá que nasceu o que é hoje o design Carlos Tufvesson e dessa lembraça veio a vontade de reforçar seus conceitos. Que incluem a geometria à anatomia do corpo, trabalhar a arquitetura dos tecidos, tirar da natureza relevos, texturas e estampas.
Esse revival tomou forma no jeans - a grande aposta de Carlos - que invova nas texturas, na blusa de tiras de cetim, na jaqueta de tafetá franzido, no vestido montado com 20 metros de organza, na malha que recebe aplicações de tecidos nobres. A cor transita pelos tons de pele, com exceção de um ou outro preto. As peças ganham efeito inacabado e isso vale tanto para o prêt-à-porter quanto para o ateliê. É, enfim, uma linha absolutamente feminina, mesmo em seus momentos mais esportivos.
Fonte: Cláudio Almeida - Press Code Fotos: divulgação
|
|
|
|
|