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Fashion Rio e Fashion Business reúnem mais de 220 grifes no lançamento da primavera-verão 2003/2004
06/07/2003

O Fashion Rio - Evento Oficial da Moda Brasileira no Rio de Janeiro -- chega à terceira edição, de 7 a 11 de julho, no Museu de Arte Moderna (MAM) com o respaldo de ter sido o primeiro grande evento do País a associar o glamour dos desfiles cuidadosamente produzidos a uma bolsa de negócios rentáveis, Fashion Business, e a uma mostra representativa da joalheria nacional, Jóia Brasil. Organizado pela Dupla Assessoria, com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Fashion Rio espera receber 70 mil pessoas durante cinco dias. Orçado em R$ 6,5 milhões, o empreendimento gera mais de 1200 postos de trabalho.

O evento se espalha por quinze mil metros quadrados de um dos cartões-postais da Cidade. Em 25 desfiles, 29 grifes dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e também da Colômbia, lançam as tendências da primavera-verão 2003/2004. Mais de cem modelos profissionais circulam pelos 130 metros de passarela do Fashion Rio. Os desfiles se dividem em quatro salões (com 1500, 1000, 600 e 450 lugares). Cento e cinqüenta expositores participam do Fashion Business, que vai receber 250 compradores convidados. Enquanto, dessa vez, o Jóia Brasil reúne 39 designers. O número de participantes dos lançamentos dos Novos Estilistas dobrou em relação às edições anteriores. Seis marcas apresentam suas coleções em dois desfiles, um de moda masculina e outro da moda feminina.

Uma tenda de 6 mil metros quadrados abriga o Fashion Business, de 7 a 10 de julho, das 12h às 20h. Na bolsa de negócios, que também tem o dobro do tamanho da anterior, está prevista uma rodada internacional de negócios, envolvendo grifes com potencial de exportação. Espera-se movimentar cerca de R$ 190 milhões em vendas diretas e receber 3 mil visitantes.

O Fashion Rio conta com infra-estrutura proporcional à grandiosidade do evento. Se todo os refletores fossem acesos ao mesmo tempo gerariam potência suficiente para iluminar uma cidade de 52 mil habitantes. Só para instalar os equipamentos de luz estão sendo usados 60 km de cabos de energia, o equivalente a seis voltas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. Para climatizar o Fashion Business deve-se consumir energia capaz de ligar 20 mil lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.

O evento recebe trinta jornalistas estrangeiros, além de quinhentos profissionais de imprensa de todo o Brasil. Compradores de grandes lojas internacionais também estão convidados. O Fashion Rio tem co-patrocínio de BarraShopping, L'Oréal Paris, Citroën, C&A, Vivo, Editora Abril, Caderno Ela/O Globo e apoio institucional de Havaianas e IBGM. Fonte: Juliana Caetano - Approach Comunicação
     



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