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Fashion Rio e Fashion Business movimentam o lançamento do outono-inverno 2003 com mais de 110 grifes
01/02/2003

EVENTO MARCA A VOLTA DO RIO AO CALENDÁRIO OFICIAL DOS LANÇAMENTOS DE OUTONO-INVERNO

Entre os dias 03 e 06 de fevereiro, o Museu de Arte Moderna (MAM) abre as portas para a segunda edição do Fashion Rio - Evento Oficial da Moda Brasileira no Rio de Janeiro. O evento, que reúne 20 desfiles de moda, rodadas de negócios, exposições e uma agenda intensa de atividades, é um marco definitivo da presença do Rio no calendário de lançamentos de outono-inverno, após sete anos. Organizado pela Dupla Assessoria, o Fashion Rio tem apoio institucional da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).


O Fashion Rio não será apenas uma semana de desfiles. O evento, que no ano passado conseguiu reunir, de forma pioneira, instituições do setor têxtil e empresas privadas, ganha dessa vez novo formato, que vai além das passarelas. Ao todo serão mais de 110 grifes envolvidas nos desfiles do Fashion Rio, nos negócios da Fashion Business, na segunda edição da exposição Jóia Brasil - que tem como curadora Anna Clara Herrmann e é patrocinada pela Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio) e pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) -, e no roteiro de moda Cena Carioca, organizado pela consultora de moda Cristina Franco e pela TNT Assessoria de Estilo.

Nas passarelas, 22 grifes - incluindo marcas âncoras de mercado e novos criadores - apresentarão suas coleções outono-inverno 2003. Já a Fashion Business acontecerá numa tenda de 4.200 m2, montada no MAM, onde 80 grifes fluminenses estarão vendendo seus produtos para 160 compradores de outros estados, convidados pelo evento. A idéia é aquecer o comércio atacadista de moda do Rio. Entre os participantes da Fashion Business, estão desde marcas de vanguarda como Carlos Tufvesson, Graça Ottoni, Glorinha Paranaguá, Mariazinha, Agilita e Lei Básica até os pólos têxteis, como Friburgo (lingerie), Valença (jeans), Petrópolis (malharia) e o Ipanema Top 550 (pronta-entrega).

"Este evento vai fazer com que o Rio de Janeiro quebre uma letargia de aproximadamente 20 anos no que se refere a juntar o agito das passarelas aos investidores", comemora Eloysa Simão, lembrando que a dobradinha, comum na década de 70, era sucesso nas feiras de moda organizadas em hotéis.

Com um investimento total estimado em R$ 4 milhões, o Fashion Rio e a Fashion Business devem reunir um público de 70 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento. Este ano, os 20 desfiles acontecerão em dois salões: no Galpão das Artes, para 500 pessoas, e no salão de exposições do MAM, para 800 pessoas. Entre a apresentação de uma grife e outra, será possível relaxar num lounge montado na área de convivência, com DJs tocando ao vivo.


O evento tem como co-patrocinadores BarraShopping, L'Oréal, Citröen, C&A, Bombril, Revista Estilo/ Exame Vip, Caderno Ela/O Globo e Sebrae.

A MODA COMO BANDEIRA DE TODOS

FIRJAN - Com a participação de empresários e profissionais do setor, há cerca de dois anos, o Fórum Empresarial da Moda do Sistema FIRJAN detectou as potencialidades e as possibilidades da indústria da moda do Rio, que apresentava justas ambições expansionistas e apontava para a necessidade de organização e de integração de um calendário anual e nacional para o setor, nascendo dessa maneira o Fashion Rio, evento que tem o apoio institucional da FIRJAN pela segunda vez.

ABIT - A missão da ABIT é unir e fortalecer o setor, articular o calendário da moda brasileira, consolidar a identidade do produto nacional e, até 2007, elevar as exportações da cadeia têxtil brasileira dos atuais U$ 1,4 bilhões para U$ 4,3 bilhões, aumentando pontos de trabalho e gerando superávit para a balança comercial do país. Cerca de 60 eventos estão na agenda promocional e de relações públicas da ABIT para 2003. Desse número mais de 25 são eventos internacionais.

DUPLA ASSESSORIA - El
Fonte: Approach Comunicação
     



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