Gisele Bündchen, a estrela do Fashion Rio, desfila para a Colcci na noite da sexta-feira 22/06/2005 |
Cinco novos estilistas abrem o desfile com apresentação de Carol Castro e Danielle Winnits.
Cinco novos talentos do projeto Rio Moda Hype abriram o dia de desfile no Fashion Rio. A grife Charllote mostrou tecidos com listras e estampas floridas. Os vestidos são curtos e rodados nos tons de azul marinho, vermelho, amarelo, verde, preto e branco. O jeans apareceu nos coletes e camisões. Carol Castro desfilou para a Soul Seventy, que apostou nas calças largas, com bolsos e amarrações e nos tops nas cores marrom, verde e cinza. Em típico glamour de Hollywood, Danielle Winnits desfilou para a grife Athria, com um vestido curto e rodado preto com bolinhas brancas. Não podia faltar o salto altíssimo e o batom vermelho. As cigarretes com cintura alta, saias retas e justas e camisas de marinheiro também fizeram a coleção. Clarice Lispector foi a inspiração de Kylza Ribas. As estampas de selos traziam a influência das viagens de Clarice. Os vestidos ganham plissados e babados. Para encerrar, a grife Flesh Beck Crew trouxe grafiteiros para decorar a passarela. As roupas têm o estilo hip hop. As calças são largas e com cintura baixa para deixar a cueca samba-canção à mostra. Os chapéus combinam com o cinto de tecido.
A decoração no desfile da Graça Ottoni foi uma igreja enfeitada com bandeirinhas brancas. O estilo romântico traz saias na altura dos joelhos e com volume. Mais uma vez a cintura é marcada com faixas. Os tons são: branco, azul marinho, pink, roxo e magenta. As estampas trazem bolinhas e listras. Os homens vestem bermudões e regatas.
Estampas de pavão predominaram nas passarelas de Zigfreda. As saias são rodadas e na altura dos joelhos. Os macacões são largos e com bolsos, usados com tops de alcinha. As cigarretes e saias retas vêm com a cintura bem alta.
A grife Animale se inspirou em pontos turísticos para a coleção verão 2006. O estilo é sexy e leva estampas de animais como zebra, oncinha e tigre. O tom chocolate é o mais usado. A coleção traz calças justinhas, minissaias, decotes e batas sensuais.
Sem muito luxo, a Maria Bonita Extra investiu em uma coleção delicada e romântica. Rendas, bordados e rosas de pano enfeitaram as peças. Os babados também ganharam espaço. As saias têm tamanhos variados, desde mini até longas que chegam a arrastar no chão. As cores são suaves. Na primeira fileira, Deborah Bloch, prestigiava o desfile.
O universo dos games se transformou em moda para a grife O Estúdio. As rainhas, cavalos, pacman e personagens do Super Mário foram levados às passarelas. As cores mais usadas são: branco, amarelo, vermelho e roxo. O jeans vem surrado e os blazers ganham bolsos.
Gisele Bündchen desfilou anos 80 para Colcci em três modelitos. Primeiro, com um body azul, calça jeans larga e jaqueta curta. Depois, um vestidinho curto com listras e uma capa dourada. Por último, a top veio com uma saia rodada na altura dos joelhos com riscas douradas e um top de renda. As cigarretes mais uma vez apareceram no Fashion Rio. Os bolerinhos são leves e bordados.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|
|