TERÇA - FEIRA- 04/02/2003
MODA
· A estreante grife mineira Coven (o nome quer dizer convenção das bruxas) foi a grande surpresa do segundo dia de desfiles do Fashion Rio. Com peças que misturavam o tema atletismo com tricô, listras e cores cítricas, a estilista Liliane Rebehy Queiroz conquistou quem entende do assunto, como Constança Pascolato. A empolgação de Constança foi tal, que ela se despiu no camarim para experimentar as peças da grife. A Coven existe há nove anos, tem vários pontos de venda pelo Brasil, mas ainda não lançou loja própria.
· A grife Andréa Saletto distribuiu no Fashion Rio uma divertida camiseta branca com a seguinte frase escrita em roxo: "According with God we are all vips (Para Deus somos todos vips)". Só recebeu o mimo, porém, quem teve o privilégio de se sentar nas duas primeiras filas do desfile. Ou seja, os vips.
· O dono da grife TNG, Tito Bessa Júnior, teve um árduo trabalho de pesquisa para desenhar a coleção deste inverno. Assistiu a filmes e leu livros sobre expedições brasileiras, um deles da autora Adriana Florence. No entanto, suas palavras para designar seu desfile foram poucas: "Moda é paixão. Ana é tudo", referindo-se à modelo Ana Hickman, exclusiva da TNG.
· A dona e estilista da Tessuti, Clara Vasconcelos, definiu o desfile de sua grife no Fashion Rio como "mais para uma mulher do que um tema propriamente dito". Em tons de verde e de marrom, a coleção assume um ar esportivo, marcada por tecidos finos: georgete, paetês bordados, parcas em gassar e transparentes, tudo para compor um inverno tropical. Ou, se preferirem, "o estilo Tessuti", segundo Clara.
· A estilista Lenny Niemeyer, que fez o maior sucesso na edição passada do Fashion Rio, circulou pelo MAM para conferir as novidades das coleções de outono-inverno. Lenny viaja neste domingo para Paris e Londres, onde buscará inspiração para sua nova coleção.
MODELOS
· A modelo Talytha Pugliesi desfilou pela grife Permanente/ Andréa Saletto.
· Max Fivelinha mal chegou no Rio e já foi assistir aos desfiles do Fashion Rio. Ocupado com as gravações do programa "MTV casa na praia", o apresentador reservou um tempinho de sua agenda para desfilar hoje pela grife Complexo B.
· A modelo Marina Dias tem um carinho todo especial pela Cidade Maravilhosa. Afinal de contas, como ela mesmo diz, "virei a Marina Dias aqui". Desfilando em 12 das grifes do Fashion Rio, Marina parte para Paris dia 12 de fevereiro, embarcando - em seguida - para Londres, dia 15. Marina é conhecida por suas inúmeras tatuagens, tantas, que nem se lembra ao certo quantas: "Tenho 26 anos, e comecei a me tatuar aos 18".
· A top Mariana Weickert, atração das principais grifes do Fashion Rio, deve passar o seu aniversário viajando. Dia 17 desse mês, quando completa 21 aninhos, a modelo provavelmente estará em Madri, a trabalho. Mas, se dependesse de sua vontade, não arredaria o pé do Brasil: "Seria o máximo poder comemorar meu aniversário numa praia do Sul", disse a modelo de Blumenau. Mariana leva nas costas um de seus cartões de visita:uma tatuagem com a inscrição "made in Brazil".
· Mariana Weickert mal dormiu antes de estrear nas passarelas do Fashion Rio. Na segunda-feira, fotografou para a campanha da Ellus, em São Paulo, até as duas da manhã, pegando a primeira ponte aérea para o Rio, às quatro e meia. Dormiu apenas duas ligeiras horinhas. Mas o cansaço não a abala e Mariana mostrou toda sua classe nos desfiles de terça. Um de seus segredos para combater o sono são cápsulas de guaraná em pó. "O simples fato de estar no Brasil, falando português, levanta meu astral. Vejo pessoas amigas e o trabalho fica muito mais agradável", explica. Bronzeadíssima, Weickert teve que recorrer a uma esfoliação de pele para poder fotografar as coleções de inverno em Roma.
PLATÉIA
· Acompanhada pela irmã Márcia Marbá, Angélica assistiu ao desfile de Carlos Tufvesson, no Fashion Rio, sentada no ch
Fonte: Renata Fraga e Gustavo Chataignier
|
|
|
|