QUINTA - FEIRA - 06/02/2003
MODA
· A coleção da estilista Márcia Ganem, "Auto de fé", explorou o imaginário da cultura popular nordestina: "Usamos fibra de poliamida, um material resistente, o que nos possibilitou o emprego de pedras preciosas, como água marinha, olho de tigre e outras", contou. As peças, lindíssimas, agradaram em cheio.
· O cabeleireiro Rudy apresentou o desfile da Casa de Noca, que fechou a última noite do evento. A idéia era "mostrar que tudo aqui é fake. Temos na França, mas imitamos aqui", explicou Rudy.
MODELOS
· No casting das modelos da grife Frankie Amaury, Cláudia Liz, Sílvia Pfeifer, Carla Barros, Vera Barretos Leite (modelo brasileira que nos anos 50 e 60 desfilou pela famosa Coco Channel).
· Cláudia Liz voltou às passarelas no Fashion Rio pela grife Frankie Amaury. Com apenas uma entrada e o corpo bem musculoso - bem diferente da magreza das modelos -, Cláudia comemorava sua reestréia e rasgava elogios: "É com muita alegria que retorno à passarela. É bom rever a Sílvia Pfeifer e a dupla mais do que gentil e elegante Frankie e Amaury", disse Cláudia. A atriz exibia o nome do filho, Luca, dentro de uma tatuagem de coração no braço direito. Claudia prepara-se para filmar com Tânia Lamarca um texto de Edla Van Steen.
· Para Virgínia Punko um luxo é: "em primeiro lugar, sentir-se bem interiormente, estar bem com o que se veste, sentindo-se bem e buscando peças que valorizem o seu corpo, e o fundamental: ser inteligente". Para Virgínia não há nada mais lixo do que "aquelas pessoas que não sabem o que se passa no mundo e não conseguem desenvolver uma boa conversa".
· Jorginho Guinle fechou o desfile da Casa de Noca, última grife a apresentar-se no Fashion Rio. O eterno playboy disse que "tirou de letra". Ao comparar a beleza das modelos de hoje em dia com as dos anos 50, foi diplomático: "Em ambos os casos são longelíneas, mas as de hoje certamente são mais magras".
PLATÉIA
· O desfile de Frankie e Amaury reuniu a maior concentração de socialites por metro quadrado do Fashion Rio. Na primeira fila, Beth Pinto Guimarães, Laura Lima, Beth Fonseca, Carmem Mayrink Veiga, Afonso Pinto Guimarães e Paulo Marcondez Ferraz, entre outros.
· A irmã da jornalista Marília Gabriela, Marisa, assistia ao desfile da grife Maria x Madalena.
· A atriz Carolina Abranches assistiu ao desfile de Márcia Ganem.
· Felipe Camargo e sua namorada, Kellen Varella, conferiram o desfile dos Novos Criadores.
· André Calainho falava na platéia do desfile de Frankie e Amaury sobre seu novo projeto em sociedade com Alexandre Accioly: a rádio Paradiso (95.7), que tocará clássicos do rock e da MPB.
BASTIDORES
· Vera Barreto Leite, que nos anos 50 e 60 desfilou para Coco Chanel e freqüentou as mais chiques maisons, não se abalou com um banquinho de plástico que lhe ofereceram para descansar no camarim da grife Frankie e Amaury, pouco antes do desfile.
· No camarim da grife À Colecionadora, no Fashion Rio, o rock n roll de Lenny Kravitz, com o hit "Are you gonna go my way", animava as modelos.
· Guilherme Mata, estilista da grife mineira Maria X Madalena arrumava os detalhes das peças de suas modelos até poucos minutos antes do desfile.
BALANÇO
Os brindes mais disputados do Fashion Rio: as 150 bolsas pretas de matelassê elaboradas pelos alunos do curso de moda do Senac; 600 bolsas descoladas que Gilson Martins fez para os convidados vips do espaço Citroën; 400 congas do Espaço D, 5.800 cuecas e calcinhas da Bom Bril; 400 kits de beleza da L´Oréal, 200 máscaras distribuídas no desfile da grife Complexo B e os 300 charmossíssimos kits da Sandpiper, que continham um lenço, um leque e um bloco com motivos orientais.
RESULTADOS
Segundo a organizadora do Fashion Rio, Eloysa Simão, o MAM recebeu mais de 70 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento. Uma
Fonte: Renata Fraga e Gustavo Chataignier
|
|
|
|