PESQUISA
Hoje encontramos no Brasil, especificamente na Internet, um número de internautas ativos de cerca de 37 milhões. Destes, 44% têm idade entre 12 e 24 anos, que são o nosso público-alvo prioritário. Isso representa cerca de 16 milhões de jovens com, no mínimo, 40 minutos de Internet todos os dias. O número de internautas cresceu 67 % nos últimos quatro anos.
São também bastante qualificados, sendo que 75% pertencem às classes A e B, 53% deles estudam e 51% mantêm atividade remunerada.
Este público é composto por 52% de homens e 48% de mulheres.
12% dos usuários de Internet tinham o hábito de realizar compras pela web até 2002. De 2001 a 2005 cresceu 355 % o número de internautas que compram pela internet. São 4,8 milhões consumidores virtuais somente no Brasil. O ano de 2004 registrou até setembro R$745 milhões em faturamento via Internet. Em 2005 o Brasil atingiu a marca de 1 bilhão de dólares de vendas pela internet. A estimativa é de que o comércio eletrônico cresça mais de 50% neste ano.
Temos hoje mais de 3.000 modelos registrados na Delegacia Regional do Trabalho. Além destes profissionais formais, há inúmeros modelos que não possuem registro na DRT, porém atuam no mercado profissional, podendo mais do que triplicar este número. Se somarmos a isto o que denominamos aspirantes à carreira de modelo, teremos um volume imenso, com foco no portal, considerando-se ainda que a grande maioria declarou ser usuário da Internet. Para exemplificar, o concurso Supermodel 2006, da agência Ford Models, obteve mais de 350.000 inscrições. Este dado foi fornecido pela assessoria de imprensa da agência. O Tic Tac Mega Model 2006 atingiu cerca de 1.000.000 de inscrições.
Além deste target fantástico e altamente consumidor, temos também todos os profissionais ligados a este universo, tais como fotógrafos, advogados, agentes, empresários, assessores de imprensa, estilistas, médicos, esteticistas, cabeleireiros, entre outros que estarão buscando e oferecendo no portal informações que auxiliam no dia-a-dia do público-alvo e de cada um deles.
|
|
FORMATOS DE BANNERS
Os formatos de banners adotados pelo Assunto de Modelo estão de acordo com as normas internacionais da IAB (Internet Advertisement Bureau), como mostrado abaixo:
|
Formato 1: Full Banner Dimensões: 468 x 60 pixels Tamanho máximo do arquivo: 12 Kb Localização: cabeçalho
|
Formato 2: Button Banner Dimensões: 120 x 60 pixels Tamanho máximo do arquivo: 6 Kb Localização: lateral
|
Formato 3: Mini Banner Dimensões: 100 x 44 pixels Tamanho máximo do arquivo: 6 Kb Localização: lateral
|
Formato 4: SuperBanner
Dimensões: 120 x 600 pixels
Tamanho máximo do arquivo: 20 Kb
Localização: lateral
|
Formato 5: SuperBanner
Dimensões: 728 x 90 pixels
Tamanho máximo do arquivo: 20 Kb
Localização: cabeçalho
|
Formato 6: Sky
Dimensões: 300 x 250 pixels
Tamanho máximo do arquivo: 20 Kb
Localização: rodapé
|
|
Para maiores informações, mande um e-mail para atendimento@assuntodemodelo.com.br.
|