Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Larissa Ortiz

voltar

Moda

Detalhes sobre o colunista

Data: 23/06/2008

Título: Modelos, seu corpo e a confecção de peças para desfiles

Nós costumamos nos perguntar o porquê das modelos serem tão magras. Seus corpos perdem até mesmo proporção feminina, ficam sem seios, sem quadris. Seu corpo retangular pode até mesmo desfigurar algumas roupas, deixando elas de serem atraentes. Então, se existem tantos empecilhos, por que a modelo tem de ser tão magra?

Tecido... esta é a resposta.

Por incrível que pareça, certos tecidos usados para alta costura, desfiles conceituais, muitas vezes podem ser tão caros e difíceis de serem produzidos que apenas alguns poucos metros deles são feitos.

Façamos uma conta básica: para uma saia reta básica para um manequim pequeno, precisamos da altura + trinta centímetros do tecido sendo que este tenha um metro e quarenta de largura. Já para uma godê simples, precisamos de 4 x a altura + os tais 30 cm. Imagine então uma godê de pregas que leva 8x a altura, ou uma de recortes. Agora, some isso com um tecido inteligente com nano tecnologia para alto conforto.

Não precisamos parar por aí. Imagine esta mesma peça que estamos falando acima para um manequim 42, onde precisaríamos ter pelo menos duas alturas a mais para fazer a godê simples.

Apesar desta brincadeira de valores, podemos entender a impossibilidade de usarmos manequins mais gordinhas. É claro que se usarmos tecidos já usuais e estes fizerem parte dos modelos de venda, porque não?

Claro que tem outro ponto: quando não se tem nada para marcar, quase toda peça fica bem melhor no corpo. Mas apesar de não parecer, este ponto é extremamente pensado pelos estilistas e eles falam por baixo dos panos: "eu não tenho tecido suficiente para esta aí!".

Mas no geral não vamos culpá-los. Afinal, no glamour dos desfiles e do mundo da moda tememos qualquer ação que vá nos levar ao erro.

Data Título
21/09/2009 O assunto agora da moda em Paris é o novo perfume "parisienne" da Yves Saint Laurent
23/06/2008 Modelos, seu corpo e a confecção de peças para desfiles
 


Sexta  26.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.