Detalhes sobre o colunista
Data: 27/03/2011
Título: A HISTÓRIA DOS PAETÊS
Vocês imaginam um mundo sem brilhos? Pois é, nem eu. Acho que nenhum fashionista imagina algo assim. Toda mulher gosta de brilhar, por mais discreta que seja, sempre há algo com um brilhinho.
O fato curioso é que as lantejoulas foram criadas há cerca de 2 mil anos antes de Cristo. Encontraram no túmulo do faraó Tutancamon uma camiseta cheia de lantejoulas. Só que naquela época elas eram feitas como moedas de ouro e ornamentava roupas de reis e rainhas, mostrando o status de quem usava.
Em 1900, Algy Lieberman começou a produzir, nos Estados Unidos, as tão queridas lantejoulas de plástico, foram feitas tentativas com outros materiais, porém não deram certo. A partir daí os brilhinhos caíram no gosto do público e começaram a produzir cerca de 6 milhões lantejoulas por dia.
Hoje, elas são feitas em vinil, podem ser encontradas em diversas cores e tamanhos. São utilizadas desde roupas, sapatos, bolsas, lingerie a fantasias carnavalescas. Sempre com muito brilho!
A diferença entre as lantejoula e os paetês é que a lantejoula é a pecinha brilhosa e paetês são as pecinhas costuradas no tecido.
Façam looks brilhantes, de arrasar!
|
|