Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Daniela Kyrillos

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 17/07/2005

Título: Aprenda como não engordar no inverno

Durante o ano todo, vamos à academia, nos privamos de doces e guloseimas e tentamos ficar o mais longe possível do álcool. Tudo para exibirmos aquele corpinho de miss idealizado no verão. No inverno, é comum esquecermos da salada e nos deliciarmos com estrogonofe, fondues e outros pratos muito calóricos que parecem combinar perfeitamente com um ou dois cálices a mais de vinho. Nas férias de julho, então, fica ainda mais difícil resistir às sobremesas, tortas, massas e ao chocolate, ou substituí-los por frutas. Em geral, os programas de cafés coloniais, temporadas em hotéis fazenda ou ainda a semana em Campos do Jordão ou na casa de montanha são um convite ao apetite voraz por tudo aquilo que durante o ano encaramos como pecado capital. Afinal, o corpo precisa de mais energia para manter-se aquecido e exige um maior consumo de calorias. O problema é que é muito fácil exagerar e descobrir que naquele corpinho tão sonhado para o verão estão sobrando alguns quilinhos, gordurinhas, culotes e muitos centímetros a mais da marquinha do biquíni. Será que é mesmo impossível manter a forma nas férias sem abrir mão de algumas guloseimas e outros pequenos delitos na dieta?

Trabalhando sempre de forma a desenvolver programas de tratamento que atendam às necessidades imediatas de cada cliente, através da Estética Integral, visando não somente a harmonia estética, mas a saúde, a beleza e o bem-estar como um todo, eu vou explicar o que realmente acontece com o organismo, resultando em aumento de gordura nas férias, e propor um programa antecipado para amenizar este problema.

POR QUE ENGORDAMOS?

Normalmente, a mulher, a partir dos 25 anos, começa a acumular toxinas no organismo, que desaceleram o metabolismo e aumentam o número de células adiposas no corpo. É aí que começam a surgir as primeiras gorduras localizadas.

COM O STRESS, O PROCESSO SE ACENTUA

O stress impede que o corpo trabalhe com a máxima eficiência. Para lidar com o stress, o organismo reage, aumentando a quantidade de adrenalina na corrente sangüínea, preparando-se para uma reação explosiva, como correr, por exemplo. Para abaixar o nível de adrenalina, recorremos sem perceber a alimentos ricos em açúcar e amido, como doces e chocolate. O consumo desses alimentos eleva o nível de lipídios no sangue e produz um efeito relaxante ao aumentar a produção de serotonina no organismo, provocando uma agradável sensação de bem-estar.

NAS FÉRIAS, O RISCO DE ENGORDAR É MAIOR

Quando saímos de férias, queremos descansar e nos desligar do ritmo frenético do dia-a-dia. É normal fazer passeios, viagens, encontros, quebrar a rotina das refeições, encontrar amigos, ou seja, uma série de programas normalmente recheados com jantares, petiscos, guloseimas, maior ingestão de álcool, e até um maior consumo de nicotina. Afinal, estar de férias tem a ver com a busca e a permissão de prazeres. O problema é que estes prazeres provocam um efeito colateral indesejável. O número de células adiposas aumenta, nos fazendo engordar e perder a forma que lutamos tanto para exibir nas férias.
As toxinas são normalmente armazenadas entre as células de gordura no líquido intersticial. Quando a pele e os rins ficam sobrecarregados, essas toxinas deixam de ser eliminadas e passam a se acumular nas células adiposas. O papel do colágeno e da elastina - que é dar suporte e elasticidade à pele - também fica comprometido, provocando a flacidez. A pele fica mal oxigenada, deixando os tecidos mal organizados e prontos para a celulite se instalar. O alto nível de toxinas no organismo ainda aumenta a vulnerabilidade a vírus, infecções e outros problemas de saúde. Prestar atenção à saúde, reparar na freqüência de gripes e resfriados é o primeiro passo para avaliar o nível de toxinas no organismo.

QUAL A SOLUÇÃO?

Para impedir que isso aconteça, é importante nos prepararmos antes das férias começarem. Para impedir que as toxinas se acumulem no corpo, a Estética Integral, através da drenagem linfática, estimula o organismo a eliminá-las. O objetivo é melhorar os contornos do corpo, contribuindo para formas mais arredondadas e harmoniosas, através da desintoxicação do organismo e da conscientização de que é fundamental se incluir no dia-a-dia hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada. Quanto mais hidratado nosso corpo estiver, mais eficientemente consegue nos defender das toxinas, eliminando-as, além de compensar os efeitos diuréticos do álcool, do café e do chá. A desintoxicação localizada age drenando naturalmente as toxinas e as impurezas dos tecidos, auxiliando nosso corpo a funcionar melhor.

COMO NOS PREPARAR?

A preparação para enfrentar as férias é essencial para que possamos aproveitá-las ao máximo sem correr o risco de engordar excessivamente. Como já sabemos que vamos abusar nesses momentos, precisamos estar com o nosso organismo funcionando, o mais eficientemente possível, para que possamos eliminar diariamente todas as toxinas ingeridas em excesso. Por isso, todas as nossas vias de eliminação precisam estar funcionando perfeitamente. Também é importante não abandonar ou interromper os cuidados de beleza no dia-a-dia. Principalmente quando já há um quadro de celulite, gordura localizada, constipação intestinal, retenção de líquidos ou problemas circulatórios, que são indicadores de alta toxidade no organismo. Assim conseguimos manter a forma, sem arriscar a saúde e sem engordar. O ideal é dar início ao tratamento de estética integral cerca de um ou dois meses antes do início das férias.

Durante os primeiros 15 dias, o ideal é manter a freqüência de 3 vezes por semana, já que será trabalhada a desintoxicação geral através da drenagem linfática e a ativação do metabolismo. Depois, a drenagem é associada à argila, com os aparelhos de endermologia e vacuoterapia para buscar um satisfatório resultado estético. A argila age por osmose, drenando as toxinas e impurezas do organismo através dos poros e fornecendo ao organismo elementos naturais importantes para o metabolismo. Com todos estes cuidados, conseguimos eliminar as toxinas do organismo, melhorando os contornos corporais e deixando o corpo pronto para enfrentar os abusos - e as delícias - das férias.

Data Título
24/04/2007 Esteticista e personal trainer: um casamento perfeito
24/11/2005 Depilação para homens
17/07/2005 Aprenda a cuidar do seu rosto no inverno
17/07/2005 Aprenda como não engordar no inverno
09/04/2005 Cuidados com a pele para o dia-a-dia
06/10/2004 Os tratamentos estéticos que modelos mais procuram
27/05/2004 A maquiagem e a sua pele
27/05/2004 A pele negra
08/06/2003 A importância da massagem corporal
19/03/2003 A estética facial para modelos é fundamental
 


Segunda  22.10.18
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.