Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Alexandre Krizek

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 30/08/2007

Título: Maquiagem para modelos e books

Se você está começando como modelo, é muito importante que você tenha um book, pois é através dele que as agências e outros profissionais vão avaliar sua fotogenia e outros aspectos. Geralmente, o book apresenta dois ou três estilos de fotos ("looks") para mostrar a versatilidade da modelo (além de trazer os melhores trabalhos que já realizou; para quem já está na área).

Se você for fazer um book, converse com seu fotógrafo sobre quais estilos de fotos vocês irão adotar. Para isso, é muito importante procurar um fotógrafo que já tenha experiência nesse tipo de trabalho. É muito provável que o fotógrafo contrate um maquiador para produzi-la e este, por sua vez, lançará mão de técnicas de correção facial para deixá-la ainda mais bonita. Veja, quando eu falo em correção facial não quero dizer "transformação" e sim evidenciar ainda mais os traços positivos do rosto.

No book para iniciantes, o mais comum é que ele traga fotos em estúdio e externas; coloridas e em preto-e-branco; de close up e roupas de banho (biquínis ou maiôs). Cada maquiagem deve estar de acordo com o estilo de foto. Para as fotos com roupas de banho, por exemplo, é comum apresentar um rosto mais leve, com cores suaves e um leve bronzeado; para as fotos em preto-e-branco, a maquiagem pode pesar mais, ressaltando e valorizando o rosto da modelo, indicando possíveis personagens que poderá representar futuramente.

A modelo tem por obrigação cuidar da imagem e apresentação pessoal. Mesmo assim, é importante algumas dicas de maquiagem na hora de ir a uma agência a fim de apresentar o seu book. Vamos lá: a cobertura da pele (corretivo, base e pó) deve ser a mais leve possível, máscara para cílios marrom ou incolor. Evite as sombras, mas se for usá-las prefira as sombras em creme nas cores bege ou marrom claro, bem esfumadas e discretas. Batom cor de boca, rosa claro ou só gloss. Esqueça o blush. Cuide das sobrancelhas, deixando-as escovadas e sem falhas. Lembre-se de que seu rosto deve estar o mais natural possível.

Lembre-se também de manter a autoconfiança e acreditar no seu potencial. Seja sempre simpática e sincera. Boa sorte!

Data Título
04/02/2008 Maquiagem para peles negras
01/10/2007 Maquiagem primavera/verão 2007/2008
30/08/2007 A maquiagem como profissão
30/08/2007 Maquiagem para modelos e books
18/08/2007 Maquiagem para o trabalho
 


Sexta  26.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.