Detalhes sobre o colunista
Data: 03/05/2005
Título: Bioplastia: a plástica sem cortes
A partir de hoje terei uma coluna no site Assunto de Modelo para esclarecer e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à estética e cirurgia plástica.
Nesta semana vamos falar sobre um assunto que incomoda muita gente e gera uma grande procura por cirurgias plásticas e reparadoras: as rugas.
As rugas começam a aparecer devido ao nosso envelhecimento natural e à perda de elasticidade da pele. As populares "rugas" são divididas em três categorias: as linhas finas, que são marcas resultantes da expressão facial; os sulcos, que existem naturalmente na face e tendem a ficar mais profundos com o passar dos anos; e as rugas profundas, que são um estágio mais avançado do processo de envelhecimento da pele.
Existem formas de retardar o aparecimento das rugas como, por exemplo, uma boa alimentação à base de vegetais, cereais, vitaminas e líquidos. O uso do filtro solar também é muito indicado, afinal a exposição ao sol, sem proteção, antecipa o surgimento das rugas.
Os cosméticos anti-rugas são um meio de prevenção e correção muito utilizado, mas infelizmente não cumprem tudo o que prometem. O seu uso apresenta uma melhora, porém muito discreta. Nada comparável a uma cirurgia plástica.
Hoje, um dos métodos mais indicados para combater as rugas é a Bioplastia. Uma cirurgia sem cortes, que pode ser feita no consultório médico, apenas com uma anestesia local, sem necessidade de internação, permitindo que o paciente volte às atividades imediatamente.
A bioplastia corretiva pode reparar pequenas e médias alterações inestéticas, como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nariz, lábios muito finos, mandíbulas sem angulação e sem definição e outras alterações.
Todos os tratamentos de bioplastia são realizados através de micro-aplicações de PMMA - uma substância utilizada na medicina desde 1950 em prótese de quadril, lentes utilizadas dentro do olho e aderentes cirúrgicos - no local desejado. A duração do procedimento é de 30 a 60 minutos e o paciente acompanha passo a passo, através de um espelho, o desenrolar do processo, podendo interagir e dar opiniões, participando ativamente no resultado final.
Depois da revolução da toxina botulínica tipo A e das modernas próteses de silicone, a bioplastia é a nova revolução da cirurgia plástica e reparadora.
Escreva para falecomocirurgiao@tudoempauta.com.br e saiba mais.
|
|