Detalhes sobre o colunista
Data: 02/06/2005
Título: Cirurgia das pálpebras - Blefaroplastia
Hoje vamos falar sobre blefaroplastia, a cirurgia de pálpebras, indicada para pessoas que têm as pálpebras superiores "caídas", excesso de pele ou flacidez muscular no local, ou bolsas de gordura sob os olhos por fatores de idade ou genética. A queda ou inchaço das pálpebras também pode ser proveniente de problemas dos rins ou de uma doença chamada ptose. As causas do problema são apontadas na avaliação pré-operatória.
O objetivo da blefaroplastia é embelezar e rejuvenescer o semblante do paciente, mantendo a integridade funcional das pálpebras. A cirurgia é simples, leva em média uma hora e pode ser feita no consultório médico, com anestesia local e sedação. Ao acordar da sedação, pouco tempo depois do término da cirurgia, o paciente já pode voltar para casa, desde que acompanhado. Após a operação, o paciente deve repousar durante 24 horas, período em que não deve sobrecarregar os olhos com leituras ou TV. O uso de maquiagem só é permitido após sete dias da operação. Pouquíssimas pessoas têm que repetir esta cirurgia, pois seu efeito tende a ser definitivo.
As cicatrizes ficam disfarçadas nos sulcos dos olhos, pouco evidentes até o segundo mês, quando praticamente desaparecem, principalmente nas peles mais claras. Recentemente, este procedimento cirúrgico tem sido muito procurado por orientais e descendentes que querem abrir e projetar mais os olhos e, assim, ganhou o nome de ocidentalização. Mais informações, escreva para falecomocirurgiao@tudoempauta.com.br.
|
|