Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Emília Campos

voltar

Moda - SP Fashion Week

Detalhes sobre o colunista

Data: 17/06/2007

Título: 2º dia do SPFW verão 2008: AfroReggae contagia com desfile-show

Maria Bonita

O cinza deu o tom da coleção criada por Danielle Jensen, estilista da marca. Os tecidos têm uma aparência plastificada, dando a impressão de molhados, e as modelos desfilaram em uma passarela de água. O começo do desfile deu a impressão que a coleção era outono/inverno, mas o engraçado é que tive essa impressão em alguns desfiles. Depois, o clima de férias invadiu mesmo a passarela. Lindas sapatilhas baixas com parkas, capas, moletons, uma coleção esportiva. Depois de bastante cinza, entram o verde, vermelho e cáquis. O make estava lindo e dava a mesma sensação de molhado, os cabelos em "touca" e os óculos escuros deram ar de balneário francês na década de 40. Destaque para o vestido azul, bonito, e o conjunto estilo safári. As bonitas peças de paetês fecharam o desfile de muitos looks.

Wilson Ranieri

Fazia tempo que não víamos o "clochard", e ficou lindo na coleção, em bermudas com um tom rose bem legal. Make básico e batom laranja, que temos visto bastante. Destaque para os macacões. Repuxados e franzidos estratégicos dão um ar muito charmoso para as peças. A cartela de cores é linda: cáqui, branco, vinho, roxo e cinza. Os vestidos roxos estavam de arrasar. Bastante costas de fora, muito elegantes. Adorei. Uma coleção sofisticada em cores lindas.

Poko Pano por Paola Robba

Mariana Weickert, com mais "curvas" do que na época em que desfilava em praticamente todas as semanas de moda do mundo, abriu maravilhosamente bem o desfile, linda, com cara e jeito de mulher de verdade. A cartela de cores é ótima, mas não foge muito do que estamos vendo: cáqui, cinza, verde, azul, vinho. Detalhes de crochê aplicados em algumas peças e os tamanhos dos biquínis estavam para todos os tipos de mulher. O masculino veio bem básico. Maiôs que podem ser usados como body. Vestido trapézio colorido, lindo. Sutiãs de vários formatos diferentes. E às vezes vemos que as modelos são mulheres normais em alguns aspectos: apesar de magras, quase todas têm celulite.

Afroreggae

Cenário colorido como um palco de teatro. Bermudas, camisetas e leggings formam uma coleção bastante despojada e colorida. Peças no estilo street wear, com visual largão para os meninos e mais justo para as mulheres. Bastante vermelho e laranja. A cabeça dos meninos foi pintada formando um tipo de penteado. Legal. Peças grafitadas e moletons compridos. Lindo cast. Ótima trilha sonora e um final emocionante, com a bateria do projeto AfroLata. Melhor momento do dia.

Triton

Microcomprimentos, vestidos branco, vermelho, rosa, muita oncinha e dourado. Moleton branco com capuz e onça por dentro. Muitos acessórios dourados, shorts curtíssimos, tecidos acetinados, balonês e calças skinny. Carteiras ao invés de bolsonas. Bacana. Um visual bem elaborado para mulheres cujo estilo seja sexy e combine com rosa, dourado e oncinha.

Zoomp

O desfile foi aberto com vestidos jeans lindos (quero um de cada!). Aliás, está aí um desfile em que fiquei com vontade de tudo. Macacões, golas com lapelas grandes. Cáqui e branco, cáqui e verde, detalhes em bolsos laterais, verde cítrico, balonês, tecidos plastificados. Amarelo com cinza fica muito bom e a capa cinza transparente é linda. Alguns vestidos estampados, fluidos. Make iluminado. O masculino teve muito cinza, calças cargo e jaquetas leves. Calças bem justas, verde, branco. Camisas sem manga, jaquetas estruturadas com pala grande. Jeans mais finos e leves, suspensórios. Adorei.

Ellus

Bastante cinza e preto em peças no estilo básico urbano. Nos toques coloridos, foi legal ver marrom e preto e marrom e vermelho. Combinações difíceis de fazer, mas que eu gosto muito. E o desfile foi clareando até chegar ao amarelo, verde, azul claro. Destaque para a parka supercolorida. O estampado preto, branco e laranja também é muito legal. O final do desfile, com modelos de jeans e camiseta branca e "big bags". Show. E ainda teve a participação da atriz Chloë Sevigny, que, infelizmente, quase ninguém sabia quem é. Alguns fashionistas precisam se inteirar do que acontece fora do mundinho da moda....

Data Título
07/07/2007 7º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
24/06/2007 6º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
22/06/2007 5º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
20/06/2007 4º dia São Paulo Fashion Week - Verão 2008
18/06/2007 3º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
17/06/2007 2º dia do SPFW verão 2008: AfroReggae contagia com desfile-show
16/06/2007 1o dia São Paulo Fashion Week - verão 2008
14/06/2007 Fashion Rio - Verão 2008
07/05/2007 Casa dos Criadores inverno 2007 - 2º dia
07/05/2007 Casa dos Criadores inverno 2007 - 3º dia
05/05/2007 Casa dos Criadores - 21ª edição - Inverno 2007 - 1o dia
01/05/2007 Arrumação de guarda-roupa: necessidade e terapia
02/04/2007 Tendências do outono-inverno 2007
 


Sexta  19.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.