Detalhes sobre o colunista
Data: 16/06/2007
Título: 1o dia São Paulo Fashion Week - verão 2008
Primeiro dia de SPFW e minha estréia cobrindo o evento. Um mundo à parte e eu a-do-rei!!! A indústria da moda pode mudar o Brasil. Será que ninguém percebeu isso ainda? Se não, já está na hora...
Fause Haten
Desfile emocionante. O estilista utilizou como inspiração o universo infantil e a boneca Barbie. Mas o destaque foi para o universo "clown" abordado de forma muito poética. Muito branco e preto, o toque de cor ficou por conta dos cítricos amarelo e verde. Vestidos bonitos, lânguidos, retratando uma mulher elegante. Grandes volumes. Paetês dourados com tecido esvoaçante nude, tipo chiffon. As sapatilhas tipo "Doroty" substituíram os saltos altíssimos que predominaram nos demais desfiles. As convidadas globais fizeram bonito e, apesar de não serem modelos profissionais, têm um jeito de andar charmoso. Aliás, vale comentar que algumas modelos estão desfilando de um jeito muito feio e antinatural, como se fossem puxadas para frente, pelo quadril. Sugiro para as meninas uma aula com Marcelle Bittar ou Bárbara Berger, que desfilam com charme e naturalidade.
Alexandre Herchcovitch
Vestidos pretos em tecidos acetinados, decotados, muito bonitos. As peças tiveram como referência o smoking masculino e ficaram charmosíssimas. A cartela de cores variou entre o preto, vermelho, cáqui, branco e verde cítrico. Aliás, o cítrico é, efetivamente, a maior tendência da próxima estação. Vestidos lindos com destaque para o preto e vermelho amarrado no pescoço. Alfaiataria com cara de "chique" mesmo...Golas grandes. Björk deveria ter assistido a esse desfile antes de ir ao Oscar vestida de cisne. Teria feito muito mais bonito com o vestido branco e curto, com fita preta na cintura. Tecidos estampados em vestidos molengas. Ombros à mostra. Um time de primeira linha de modelos, com destaque para Bruna Tenório que literalmente andou em todas as passarelas do dia. Um mix de visual masculino x feminino que foi um show. O make de olhos pretos e batom vermelho estava glamoroso.
UMA
A trilha sonora do DJ Hisato trouxe David Bowie e um coral de crianças que tirou o fôlego. Muito preto, talvez um pouco demais para a estação; alfaiataria em uma sarja tratada para coletes, calças e shorts. Vestido estampado com vermelho, lindo. Mangas exageradas, toques de cores fluorescentes. Outro desfile no qual o salto alto foi substituído pelo baixo. Masculino correto com destaque para as camisetas legais e jaquetas estruturadas. O tecido estampado no estilo "metrópole iluminada", como foi definido pela própria estilista, veio em macaquinho e vestido. O conjunto preto de colete e bermuda de alfaiataria também foi destaque.
Tereza Santos
Lindo desfile, pena que o MAM parecia o pólo norte. Transparências, tecidos metalizados, vestidinhos bem curtos, quase blusas e vestidos de linha. O make com batom laranja repetiu-se em vários desfiles. Peças pretas com metalizados e calcinhas que vi dificuldade em "encaixar" na vida real. Vestidos estampados em jérsei e vestidos com punho. Tons nude com laranja, lindos. Grandes bolsas coloridas. Maiôs que certamente podem ser usados como body e ficarão ótimos. Vestidos bordados, lindas blusas de linha. E para finalizar o desfile, já tão bonito, entrou Luiza Brunet, bonitona, lembrando a época em que as modelos eram mulheres mais parecidas com todas nós e, ainda, maravilhosas. Foram aplausos entusiasmados.
Fórum Tufi Duek
A coleção se chama Summer Breeze e fala de um final de semana inesquecível em um barco. Sedas, cetins, tecidos acetinados em marinho, azul e branco. Um estilo marinheiro sofisticado e glamouroso. Combinações fortes e ousadas de preto e vermelho. Vestido branco, fluido, com bolsona dourada. Poucas peças em lilás. Ombros à mostra novamente. Vestido branco com plissados na frente. Calças e shorts curtos, de cintura alta, macaquinhos, vestidos balônes, poucos, ainda bem... O visual de calça azul-marinho de cintura alta com o top vermelho curto e acetinado é maravilhoso, mas, sinceramente, muito difícil de usar, já que só fica bem em mulheres muito, muito magras. Vou indicar para uma cliente o vestido branco e longo, para seu casamento, maravilhoso. Os vestidos longos preto, vermelho e roxo fecharam o ótimo desfile.
Osklen
Ipanema sob os olhos do estilista. Cáquis, minivestido, macaquinhos, peças masculinas "amassadinhas", bolsonas, crus e vestidos longos. Destaque para as parkas masculinas. Vestidos coloridos, amplos e longos. A música era ótima, mas, alta demais, estava até distorcendo. Calças masculinas bem justas. Saltos baixos, transparências e ombros à mostra. Gosto muito das roupas, mas ainda é muito carioca para os paulistas, falta uma certa conexão com o consumidor.
Cia. Marítima
Clima de balneário chique, estampados geométricos em preto, branco e dourado. Biquínis de tamanho confortável. Estampados lindos, fivelas douradas. O macacão estampado é show. Combinação ótima de uva com dourado. A estampa de píton, bárbara, dá para usar à noite. Excelente desfile, mas fico em dúvida se biquínis com brilho e bastante elaborados, que pegam muito na Europa, serão aceitos pelas brasileiras, mais acostumadas ao visual praia "natural".
|
|