Detalhes sobre o colunista
Data: 14/06/2007
Título: Fashion Rio - Verão 2008
E poderiam dizer que a moda apresentada no último Fashion Rio foi comercial. Mas, deixe-me perguntar, qual o problema nisso? Será que esse lance de "desfile conceitual" não distancia muito a moda das pessoas? E será que a moda não deveria estar muito mais próxima delas, tornando suas vidas mais coloridas e charmosas?
Filosófico demais? Então vamos ao trabalho e começo dizendo que o laranja vem com tudo no próximo verão. E ainda acompanhado de muito branco, azul, vermelho, aliás, essa combinação de azul e vermelho, apesar de audaciosa, fica linda. Mas no meio dessa profusão de cores ainda cabe o tradicional branco e preto, algum cinza e cáqui. Agora fiquem tranqüilas, as garotas ainda vão poder usar a sandália dourada, e agora com blusa laranja, um arraso.
Por outro lado, melhor ir preparando as pernas para o verão, pois os vestidos estarão curtíssimos. Aliás, aí eu concordo que entra o lance do "desfile conceitual", ou seja, o "conceito" é a ênfase no curto, mas cada mulher deve usar o comprimento mais adequado para sua silhueta e estilo pessoal, porque da moda só aproveitamos o que melhor nos acomoda, não é mesmo?
Gostei de ver a moda masculina em geral. Meninos elegantes, coloridos e com cara de frescor, bem ao estilo carioca mesmo. Da Redley à Complexo B, a moda masculina desafiou os homens a serem mais ousados, mas vale a pena.
Os balonês insistem, para minha infelicidade. Mas os shorts com blusa, camisa, camiseta, com tudo, na verdade, se mantêm mais um verão. Vamos continuar usando nossas bolsas grandes, o que, digamos, é ótimo, porque cabe tudo que precisamos e ainda sobra charme.
A gente sempre acha que fazem muito barulho em cima de Gisele Bünchen e seu desfile na Colcci, mas na hora em que ela entra na passarela, a gente entende o porquê...
Assim foi o Fashion Rio. Na próxima semana, mostrarei novidades sobre o São Paulo Fashion Week.
|
|