Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Tiago Almeida

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 22/04/2007

Título: Desintoxicação após a Páscoa

Passou outro feriado em que se ingere chocolates e comidas em excesso. E com isto fica a pergunta no ar:
"Como conciliar os exageros e estar em forma para voltar às atividades normais?" A solução é realizar uma dieta equilibrada, com uma desintoxicação natural, através de cuidados com os intestinos.

Os intestinos estão sendo considerados como o nosso segundo cérebro por médicos e especialistas, e isso explica a profunda relação deles com a pele, o humor, a nossa vitalidade e disposição, e o controle de peso.

A pele e o sistema digestivo vêm da mesma origem embrionária, demonstrando a relação entre a estética, a dieta e o bom funcionamento intestinal. Quando os intestinos não funcionam de 2 a 3 vezes ao dia, ficamos com evacuações em atraso, e como conseqüência estas fezes que ficam acumuladas entram em putrefação ou fermentam, causando uma "auto-intoxicação", ou seja, liberam toxinas para todo o organismo, principalmente para o fígado, rins e a pele.

Em muitos casos a tão conhecida " barriguinha", pode ser mais decorrente da prisão de ventre e da falta de exercícios abdominais, do que gordura localizada. Muitas pessoas equivocadamente tomam laxantes e diuréticos, com a falsa impressão que vão emagrecer, mas só promovem a perda de sais minerais e nutrientes, gerando dependência e prejudicando o metabolismo. As alterações de humor também estão relacionadas ao funcionamento intestinal, por isso quando uma pessoa está de mau humor chamamos de "enfezada", devido à relação com a prisão de ventre.

Nada melhor então após as férias fazer uma desintoxicação. Esta poderá ser feita através da limpeza intestinal e reeducação alimentar.

Uma excelente opção é através da COLONTERAPIA, procedimento muito conhecido na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, por fazer parte dos procedimentos de manutenção da saúde e beleza de Lady Diana, Demi Moore, Kim Bassinger, entre outras.

A COLONTERAPIA é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta
alimentar, uso de fitoterápicos, e reposição da flora intestinal com lactobacilos. Essa irrigação intestinal tem como conseqüência a hidratação de todo o organismo, melhorando a pele, pois a melhor maneira de hidratá-la é de dentro para fora. Essa limpeza livra o cólon de detritos que ficam estagnados às vezes por muito tempo.O ideal é realizar de 6 a 10 sessões em dias consecutivos, para que se tenha um melhor resultado. Muitos pacientes com este procedimento e uma dieta durante este período podem emagrecer, como também sentem muita vitalidade e disposição.

Tudo isto para dizer que uma boa dica para este pós-feriado é iniciar com uma dieta balanceada, um programa de atividades físicas, limpeza intestinal para estar em forma para voltar ao trabalho.

Estou enviando um link para um vídeo sobre o intestino.
O objetivo é informar, saber como funcionamos e a importância de cuidar deste órgão tão importante. O vídeo está em inglês, mas as imagens mostram e explicam muito.

http://www.youtube.com/watch?v=han3AfjevOc


Data Título
13/05/2010 Porque desintoxicar?
18/05/2009 Desintoxicação com dieta alcalinizante e limpeza intestinal
18/05/2009 Desintoxique-se por inteiro e atinja o seu bem-estar
16/09/2008 Abdômen estufado e suas causas
22/04/2007 Desintoxicação após a Páscoa
03/11/2006 11 dicas para uma digestão tranqüila
07/08/2006 Candidíase - um fungo oportunista
19/06/2006 Como diminuir a prisão de ventre em viagens
27/04/2006 Por que as mulheres têm mais prisão de ventre?
16/03/2005 A relação entre prisão de ventre e a saúde
20/12/2004 Como manter a forma depois das festas
01/11/2004 Mantenha a pele saudável com o intestino limpo
 


Segunda  22.10.18
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.