Detalhes sobre o colunista
Data: 17/11/2004
Título: Diet x Light: Qual a diferença?
O consumo de produtos diet/light vêm aumentando no Brasil, principalmente entre as mulheres. Não é para menos. Estes nomes, nas embalagens de diversos alimentos, trazem, muitas vezes, promessas de uma vida mais saudável, um corpo mais bonito, perfeito... Mas poucas pessoas sabem as diferenças dos termos diet e light e acabam utilizando estes produtos de forma incorreta.
A palavra Diet caracteriza alimentos que têm formulação especial para atender pessoas que tenham disfunção ou distúrbio físico ou metabólico, como diabéticos ou hipertensos. Esses alimentos não são necessariamente menos calóricos, mas devem ter total ausência de um determinado ingrediente (normalmente açúcar ou sódio), que será substituído por outro. Portanto, são produtos indicados para dietas por razões de saúde e controle da ingestão de determinado nutriente.
Light são aqueles alimentos que têm no mínimo, 25% menos algum componente calórico, seja açúcar, gordura, sal, etc. Por isso, os alimentos lights são adequados para quem quer se alimentar de forma mais saudável ou para aquelas pessoas que desejam emagrecer ou manter o peso. Porém, os alimentos lights tem como desvantagem serem mais caros do que os normais.
E aí você pode se perguntar: Só consigo emagrecer se na minha dieta tiver produto light? Claro que não. Sua dieta pode estar balanceada, atender às suas necessidades e você pode emagrecer com ela sem que haja produtos lights no seu cardápio. Lembre-se que o mais importante é você se alimentar de forma correta com os alimentos que você gosta e pode comprar!!!
|
|