Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Alexandra Mágna Rodrigues

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 17/11/2004

Título: Diet x Light: Qual a diferença?

O consumo de produtos diet/light vêm aumentando no Brasil, principalmente entre as mulheres. Não é para menos. Estes nomes, nas embalagens de diversos alimentos, trazem, muitas vezes, promessas de uma vida mais saudável, um corpo mais bonito, perfeito... Mas poucas pessoas sabem as diferenças dos termos diet e light e acabam utilizando estes produtos de forma incorreta.

A palavra Diet caracteriza alimentos que têm formulação especial para atender pessoas que tenham disfunção ou distúrbio físico ou metabólico, como diabéticos ou hipertensos. Esses alimentos não são necessariamente menos calóricos, mas devem ter total ausência de um determinado ingrediente (normalmente açúcar ou sódio), que será substituído por outro. Portanto, são produtos indicados para dietas por razões de saúde e controle da ingestão de determinado nutriente.

Light são aqueles alimentos que têm no mínimo, 25% menos algum componente calórico, seja açúcar, gordura, sal, etc. Por isso, os alimentos lights são adequados para quem quer se alimentar de forma mais saudável ou para aquelas pessoas que desejam emagrecer ou manter o peso. Porém, os alimentos lights tem como desvantagem serem mais caros do que os normais.

E aí você pode se perguntar: Só consigo emagrecer se na minha dieta tiver produto light? Claro que não. Sua dieta pode estar balanceada, atender às suas necessidades e você pode emagrecer com ela sem que haja produtos lights no seu cardápio. Lembre-se que o mais importante é você se alimentar de forma correta com os alimentos que você gosta e pode comprar!!!

Data Título
17/11/2004 Diet x Light: Qual a diferença?
05/11/2003 Anorexia e Bulimia Nervosa
30/07/2003 Não saia de casa sem levar um "lanchinho"
02/05/2003 Evite uma anemia para não ficar sem energia
18/03/2003 A importância de uma alimentação saudável
09/12/2002 10 dicas para você estar de bem com o corpo e a mente
 


Quarta  24.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.